Qual time de futebol o King Charles torce?
Embora o príncipe William seja um fã de futebol bem conhecido – e presidente da Associação de Futebol – o amor de seu pai pelo belo jogo é menos documentado.
O atual príncipe de Gales é torcedor do Aston Villa, é presença regular na final da FA Cup e também participou das finais da Euro 2020 e Euro 2022 Feminino em Wembley.
Mas parece que seu pai, o rei Charles, cresceu sem seguir um lado, e o time que ele finalmente adotou como seu não foi revelado até 2012.
Agora ele ainda tem um ingresso de temporada para poder ir pessoalmente apoiar seu clube pessoalmente, se assim o desejar.
Surpreendentemente, King Charles é um fã de Burnley. Não mesmo.
O rei confirmou que ele próprio era um Claret durante uma recepção pública no Castelo de Windsor em 2012.
“Um consórcio de minhas instituições de caridade, incluindo o British Asian Trust, está trabalhando em Burnley”, disse ele na ocasião. “Portanto, alguns de vocês perguntaram esta noite se eu torço para um clube de futebol britânico e eu disse ‘sim, Burnley’.
“E as pessoas responderam ‘Burnley?’ Ah, sim, porque Burnley passou por momentos muito desafiadores e estou tentando encontrar maneiras de ajudar a regenerar e aumentar as aspirações e a auto-estima naquela parte do mundo.”
Esse não foi o primeiro indício de seu apoio, no entanto. Tendo passado um tempo em Burnley por meio de trabalhos de caridade, ele foi presenteado com uma camisa do Burnley em 2010, com ‘HRH’ e o número 1 nas costas.
Na ocasião, ele ainda usava um distintivo de Burnley na lapela.
Ele também recebeu um ingresso de temporada VIP para Turf Moor como parte de seu apoio – embora QuatroQuatroDois não consegue encontrar nenhuma evidência de que ele já o usou.
Mas temos certeza de que ele ficou encantado em ver Burnley dominar o campeonato sob o comando de Vincent Kompany nesta temporada, conquistando o título e voltando direto para a Premier League com um futebol muito atraente.
Ainda não se sabe se ele irá para o leste de Lancashire na segunda-feira após sua coroação para ver a própria coroação de Burnley, em seu primeiro jogo em casa desde que garantiu a liga contra seu rival Blackburn Rovers em abril.