Quando é a final da Champions League 2023?
A final da Liga dos Campeões de 2023 é talvez a data mais importante do calendário do futebol – e certamente o único dia do ano em que a UEFA quer que você fique grudado na TV.
Esta sempre foi uma final no meio da semana, mas agora não há desculpa para perdê-la, com a final do maior jogo do futebol de clubes chegando no sábado à noite, muito depois do fim da ação doméstica.
Internamente na Inglaterra, a final da Copa da Liga abre em fevereiro, a final da FA Cup ainda está para acontecer em junho, enquanto as outras finais europeias da Liga Europa e da Liga da Conferência Europa estão agendadas para o final da temporada doméstica.
A Inter de Milão já garantiu sua vaga na final depois de vencer o AC Milan por 3 x 0 no total das semifinais, com os nerazzuri definidos para enfrentar o Manchester City ou o Real Madrid na final.
A pontuação naquele jogo é atualmente 1-1, o que significa que tudo ainda está em jogo.
Tudo o que você precisa saber sobre a final da Champions League 2023
Quando é a final da Champions League 2023?
A final da Champions League 2023 acontece em 10 de junho de 2023.
A Inter de Milão enfrentará o Manchester City ou o Real Madrid.
Como de costume, a partida será às 20h, horário do Reino Unido.
Onde será disputada a final da Champions League 2023?
A final da Liga dos Campeões de 2023 será disputada no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.
Istambul estava originalmente programada para sediar a final da edição de 2020, mas em junho de 2020, o Comitê Executivo da UEFA optou por transferir a final para Lisboa como parte de um “torneio das oitavas de final” que consiste em eliminatórias em um único jogo disputadas em dois estádios da cidade. , por causa do COVID-19. O Bayern de Munique acabou vencendo o torneio a portas fechadas.
Um ano depois, Istambul foi novamente marcada – mas, mais uma vez, a peça-chave foi para Portugal (desta vez o Porto), com o COVID-19 a restringir as viagens. A final de 2022 foi originalmente marcada para São Petersburgo, mas foi transferida para Paris, França, devido à invasão russa da Ucrânia.
A última final da Liga dos Campeões foi realizada em Istambul em 2005, quando o Liverpool venceu o AC Milan nos pênaltis, apesar de estar perdendo por 3 a 0 no intervalo.