Quanto custa produzir um graduado em faculdade comunitária?

Quanto custa produzir um graduado em faculdade comunitária?

“O financiamento é progressivo, mas não é progressivo o suficiente” para fornecer uma oportunidade igual para todos os alunos, disse Jesse Levin, economista do American Institutes for Research e principal autor do estudo.

De acordo com a modelagem de custo dos pesquisadores, custa mais do que o dobro para alcançar resultados médios estaduais para um aluno de primeira geração ou mais velho do que para um aluno sem necessidades extras. Estudantes de famílias de baixa renda e estudantes de inglês custam de 19 a 31% a mais. Mas os alunos do ensino médio que ganham créditos duplos em faculdades comunitárias são, na verdade, 16% mais baratos para educar. Isso ocorre porque os cursos de crédito duplo custam menos para administrar e os alunos do ensino médio precisam de menos serviços de suporte das faculdades locais.

Esse financiamento extra que os pesquisadores sugerem para os alunos mais carentes não garante que todos terminarão com um diploma universitário. Mas pode tornar mais provável que os alunos mais carentes possam alcançar resultados médios em todo o estado em faculdades comunitárias.

No Texas, o aluno médio de faculdade comunitária acumula pouco mais de dois pontos e um quarto de sucesso, uma métrica que o estado usa para conceder financiamento baseado em desempenho para faculdades, que recebem cerca de 12% do financiamento estadual dessa maneira. (O financiamento total do estado representa menos de 25% das receitas da faculdade comunitária no Texas, com o restante proveniente de impostos sobre a propriedade local e mensalidades estudantis.)

Ganhar um diploma gera dois pontos de sucesso, mas os alunos podem acumular pontos adicionais ao longo do caminho, incluindo ganhar um ponto por passar em um primeiro curso de nível universitário em matemática, um ponto por completar as primeiras 15 horas de crédito, outro ponto por completar 30 créditos, e outras medidas de progresso. (Ver Tabela 1A no apêndice para obter uma lista de pontos de sucesso.) Um aluno que completa todos os marcos no caminho para obter um diploma pode acumular oito pontos, portanto, uma média de dois pontos não é uma barra muito alta.

No entanto, pode ser caro para muitos alunos atingir esse padrão. Os alunos de primeira geração representaram metade dos 750.000 alunos de faculdades comunitárias do Texas entre os anos acadêmicos de 2014-15 e 2019-20. E custaria $ 14.460 para um estudante universitário de primeira geração que frequenta uma pequena faculdade ter a mesma oportunidade de ganhar pontos de sucesso. Isso é mais de três vezes os $ 4.537 que custaria para educar um aluno sem necessidades extras frequentando uma grande faculdade comunitária para alcançar resultados médios em todo o estado.

As faculdades no Texas que atendem às maiores parcelas de estudantes universitários de primeira geração gastaram US$ 10.523 por estudante equivalente em tempo integral, o que foi US$ 1.475 a menos do que o custo estimado pelos pesquisadores de US$ 11.998. Por outro lado, as faculdades que atendem o menor número de alunos de primeira geração gastaram menos por aluno (US$ 9.980), mas os pesquisadores disseram que o custo estimado para uma educação adequada para esses alunos foi de US$ 10.385. Essa é uma lacuna de financiamento muito menor de $ 405.

Os pesquisadores também desenvolveram uma ferramenta de simulação para permitir que faculdades comunitárias e formuladores de políticas ajustem suposições e apresentem suas próprias estimativas de custo. (Não há link público para esta ferramenta, mas está disponível mediante solicitação em relsouthwest@air.org.**)

Vale a pena enfatizar que esses custos não têm nada a ver com os custos de um aluno individual, como mensalidades e taxas, ou a ajuda financeira e empréstimos que os alunos recebem. Essas são as despesas estimadas que uma faculdade teria de alocar para professores e serviços de apoio a fim de nivelar o campo de jogo entre os que têm e os que não têm.

É importante observar que esta não é uma análise de quais serviços de suporte são eficazes. Também não é uma análise de baixo para cima de quanto aconselhamento acadêmico cada aluno precisa e quanto isso custa. Em vez disso, é baseado em gastos reais nas 50 faculdades comunitárias do Texas ao longo dos seis anos acadêmicos de 2014-15 a 2019-20. Os pesquisadores calcularam quanto as faculdades gastaram por resultado acadêmico (medido pelos pontos de sucesso do Texas) com seus 750.000 alunos. Em seguida, eles calcularam como os gastos por resultado acadêmico variavam para diferentes tipos de alunos, com base em quanto é mais difícil para alunos desfavorecidos atingir metas.

Ajustes de custos adicionais foram feitos para diferentes tipos de instituições. As faculdades nas grandes cidades têm preços imobiliários e salários de professores mais altos. As faculdades menores são mais caras de administrar porque há menos economias de escala. Por exemplo, um escritório de tesoureiro que atende a 10.000 alunos é mais barato por aluno do que um que atende a 1.000 alunos.

Funções de custo como essas costumam ser criticadas por serem “caixas-pretas” porque é difícil entender como os pesquisadores estão usando técnicas matemáticas para estimar quanto custa atingir uma meta acadêmica. E não há garantia de que, se você der esse dinheiro extra às faculdades, elas realmente conseguirão aumentar os resultados acadêmicos da primeira geração e dos alunos mais velhos. Alguns desafios – conciliar trabalho, escola e paternidade – não podem ser resolvidos facilmente, mesmo com dinheiro ilimitado.

No entanto, Kate Shaw, consultora sênior da HCM Strategists, uma empresa de consultoria que trabalha com escolas e faculdades, descreveu essa primeira tentativa de análise de custos de faculdades comunitárias como uma “virada de jogo” em um seminário de janeiro de 2023 sobre educação superior pela Education Writers Association. . Se os formuladores de políticas aceitarem essas análises de custo, isso poderá dar às faculdades mais incentivos para atender aos alunos mais necessitados. Mas também precisamos saber como gastar o dinheiro com sabedoria e as maneiras mais econômicas de ajudar os alunos que precisam de mais apoio a terminar a faculdade rapidamente.

Esta história sobre custos da faculdade comunitária foi escrito por Jill Barshay e produzido por O Relatório Hechinger, uma organização de notícias independente sem fins lucrativos focada em desigualdade e inovação na educação. Inscreva-se para o Boletim Hechinger.

* Uma versão anterior desta história omitiu a revelação de que os Institutos Americanos de Pesquisa são um dos muitos financiadores do Relatório Hechinger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *