Quem é J. Harrison Ghee? Conheça o indicado ao Tony Award 2023
ATUALIZAÇÃO: 11/06/23 – J. Harrison Ghee se tornou o segundo ator não-binário a ganhar um Tony Award, ganhando Melhor Performance de um Ator em um Papel Principal em um Musical momentos depois de Alex Newell ganhar Melhor Performance de um Ator em um Musical. “
“Minha mãe me criou para entender que meus dons que Deus me deu não eram sobre mim, (mas) para usá-los para ser eficaz no mundo, para ajudar na jornada de outra pessoa. Então, obrigado por me ensinar como viver, como amar, como doar”, disse a artista durante o discurso de aceitação. “Para todos os humanos trans, não binários e não conformes com o gênero que já ouviram que você não poderia ser visto – isso é para você.”
História original: História em construção! J. Harrison Ghee recebeu sua primeira indicação ao Tony Award em maio de 2023, marcando a primeira vez que um ator não binário ganhou tal honra.
O American Theatre Wing, que hospeda a cerimônia anual do Tony Awards, anunciou em maio de 2023 que Ghee estava concorrendo a Melhor Performance de um Ator em um Papel Principal em um Musical por seu papel de Jerry / Daphne em Alguns gostam dele quente. O nativo da Carolina do Norte – que usa os pronomes ele / eles – está competindo contra o colega Christian Borle, Josh Groban, Brian D’Arcy James, Ben Platt e Colton Ryan. A cerimônia vai ao ar ao vivo em 11 de junho de 2023, via CBS.
“É uma honra. Eu apenas continuo a viver no modo de vida quádruplo. Eu apareço, digo a minha verdade no presente e não estou apegada ao resultado”, Ghee se emocionou para O Repórter de Hollywood depois que as indicações foram anunciadas. “Portanto, estou honrado que o trabalho esteja falando por si e estou muito orgulhoso do show especial que estamos realizando no Shubert (Teatro).”
O Criando Dion alum não é o único indicado ao prêmio Tony de 2023 que fez história. Alegria alúmen Alex Newellque também se identifica como não-binário, ganhou uma indicação de Melhor Ator em Musical por seu papel em Sem casca. Newell, que não se conforma com o gênero, interpreta a destiladora de uísque Lulu no musical cornfed.
Ghee’s Alguns Gostam Quente papel também quebra fronteiras. O musical — escrito por Vermelho, branco e azul real diretor Mateus lopez e comediante Amber Ruffin e inspirado no filme de mesmo nome de 1959 – se passa durante a Lei Seca em Chicago, quando dois músicos (Ghee e Borle) são forçados a fugir da cidade após testemunhar um ataque da máfia. Com gângsteres no encalço, os dois amigos se disfarçam de travesti, o que o Jerry de Ghee realmente gosta.
“Jerry é um artista pé no chão que sonha e está sempre mantendo Joe (Borle) na linha. Eles têm um relacionamento tão fraterno que é um casal estranho, se você quiser”, disse o Sobre o meu cadáver ator disse em um Instagram vídeo compartilhado por meio da conta da produção em maio. “O relacionamento deles é baseado no amor, na verdade e na experiência.”
Ghee acrescentou na época: “Foi um processo tão colaborativo na forma de sempre ter conversas. Muitas vezes eu aparecia durante o workshop e durante os ensaios para a Broadway e coisas que eu dizia no meu dia a dia acabavam entrando no roteiro.”
Alguns Gostam Quente é dirigido e coreografado por Casey Nicholaw e colegas de elenco Adrianna Hicks, Kevin Del Aguila, Natasha Yvette Williams e Adam Heller. É a produção mais indicada da temporada teatral de 2023, ganhando um total de 12 indicações ao Tony, incluindo as principais honras de atuação para Borle – que já ganhou um Tony em 2004 e 2015, respectivamente – e Ghee.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Role abaixo para saber mais sobre o indicado pela primeira vez ao Tony: