“Queríamos acertar as contas” – Yannick Bolasie sobre como ele acabou gravando uma batalha de MC com Bradley Wright-Phillips
Muitos jogadores de futebol têm um hobby diferente fora do belo jogo. Para Gareth Bale, o golfe é a melhor forma de passar o tempo livre. Outros gostam de ir para os cavalos. Mas, para o ex-atacante do Crystal Palace e do Everton, Yannick Bolasie, participar de batalhas de rap sempre foi a única maneira de passar o tempo entre os jogos.
A ex-estrela da República Democrática do Congo aprendeu a ser MC enquanto crescia em Londres, e ele tem professores estritos para agradecer por encontrar tempo para descobrir seu amor pela música grime.
“A paixão veio originalmente quando eu estava no ensino médio”, conta Bolasie QuatroQuatroDois, agora. “Às vezes, no recreio da escola, os professores confiscavam a bola e todos formavam um círculo e faziam batalhas de grime e batalhas de MC.
“Eu não sabia como fazer isso corretamente e não era tão bom, então era uma coisa que eu queria aprender. Eu costumava apenas rabiscar letras e praticar meu fluxo. Eventualmente, fiquei cada vez melhor e ouvia para aparelhos de rádio por horas – apenas pessoas MCing.
“Tornou-se parte de mim. Leva-me a um lugar diferente. Como MC, enfrentei batalhas, subi ao palco e dancei esquimó com alguns dos OGs. É uma pressão completamente diferente do futebol, ter que cantar na frente de um monte de gente.”
Bolasie passou grande parte de sua carreira de jogador na Premier League, depois de subir no futebol fora da liga até o topo do futebol inglês. Seu amor pela música rap foi compartilhado por outros jogadores de futebol que conheceu ao longo do caminho. Ele até acabou gravando uma batalha do Lord of the Mic MC contra Bradley Wright-Phillips, com quem representou Plymouth durante os primeiros estágios de sua carreira.
“Eu costumava jogar com Brad em Plymouth”, explica ele. “E nós apenas mandávamos notas de voz um para o outro. Ele vinha atrás de mim, eu vinha atrás dele. Foi apenas contínuo a partir daí. Uma vez eu estava com Brad relaxando em um estúdio com seus outros amigos que fazem música. O Senhor do Mic Jammer disse, ‘Ouvi dizer que vocês são MCs?’. Eles perguntaram, ‘Por que vocês não vêm e brigam?’ “Foi lendário. Você entra naquela sala e é um tipo diferente de pressão novamente. Então eu e Brad dissemos: ‘Vamos acertar as contas aqui’.