Real Madrid colocou Aurelien Tchouameni à VENDA, com Liverpool, Manchester United, Manchester City e Arsenal em alerta
O Real Madrid está pronto para deixar Aurelien Tchouameni sair do clube: alertando Liverpool, Manchester United, Manchester City e Arsenal para a possibilidade de uma barganha.
Isso é de acordo com a tomada espanhola transferências (abre em nova aba), que afirmam que os “blancos” “receberiam bem a saída” do jogador de 20 anos, apenas 12 meses depois de uma transferência de € 100 milhões do Mônaco. Tchouameni não tem conseguido ser titular de forma consistente pelos campeões europeus, mesmo apesar da saída de Casemiro – e com rumores de que Jude Bellingham é procurado pelo Real, a saída de Tchouameni pode abrir as portas.
O relatório afirma também que apenas a Premier League seria capaz de pagar o jogador apenas um ano após uma mudança tão grande – dando a quatro times ingleses uma grande oportunidade…
Liverpool, Manchester United, Manchester City ou Arsenal: para onde Aurelien Tchouameni poderia deixar o Real Madrid?
No ano passado, o Real Madrid venceu o Liverpool com a contratação de Tchouameni – e a necessidade dos Reds por um meio-campista de alta qualidade já se intensificou.
O Liverpool estava fortemente ligado a Bellingham, mas com a estrela do Borussia Dortmund fora do radar, Tchouameni é um plano B realista que oferece o tipo de jogo completo que Klopp estava procurando em seu meio-campo. Mesmo que o Real apenas emprestasse Tchouameni por uma temporada, ele poderia muito bem fornecer cobertura durante toda a temporada antes que os Reds encontrassem uma solução mais permanente.
Poderia funcionar de forma semelhante a como o Arsenal originalmente trouxe Martin Odegaard para a Premier League. Os Gunners conseguiram capturar um talento originalmente pensado para não ser bom o suficiente para o Santiago Bernabéu, com o próprio jogador provando que os madristas estavam errados de maneira espetacular.
O Arsenal, na verdade, tem um bom relacionamento nas últimas temporadas com o Real, tendo trazido Dani Ceballos de lá também por empréstimo – e com Mikel Arteta buscando reforço no meio-campo, Tchouameni não pode ser descartado para os londrinos do norte.
Mais uma vez, porém, Bellingham se torna a chave em tudo o que acontece neste negócio. Se o Real Madrid contratar o jovem inglês, isso deixará o Manchester City lutando por um substituto – assumindo que Ilkay Gundogan realmente poderia estar saindo para o Barcelona, por MARCA (abre em nova aba). Assim como o acordo de Bellingham com o Real ainda pode funcionar para o Liverpool, pode ser o início da cadeia de dominó que empurra Tchouameni para o City.
O Manchester United, por sua vez, está ligado a Bellingham – mas não extensivamente. A necessidade de Tchouameni também parece limitada, já que eles têm Casemiro – ironicamente, o jogador cuja saída foi sancionada porque Tchouameni vinha para Madrid.
Ainda de acordo com esporte RMC (abre em nova aba) no ano passado, o United conversou com o francês. O United colocou Christian Eriksen ao lado de Casemiro como um jogador de bola criativo no meio-campo e Fred como um corredor difícil e marcador: este jogador pode ser os dois para eles.
O futuro do francês ainda está no ar. Resta saber quem, se houver, os clubes da Premier League retornarão para sua assinatura se ele for colocado à venda apenas um ano após sua carreira no Real Madrid. A julgar pelo interesse da primeira vez, porém, poderíamos estar prontos para uma intrigante saga de transferências – e uma subtrama para o drama de Jude Bellingham.