Real Madrid espera que Eduardo Camavinga esteja apto para o confronto com o Man City após susto de lesão
O Real Madrid espera que o meio-campista Eduardo Camavinga esteja totalmente apto para a segunda mão das semifinais da Liga dos Campeões na quarta-feira à noite contra o Manchester City, apesar de uma lesão na vitória da LaLiga sobre o Getafe no sábado.
Camavinga caiu com um problema no joelho no final da vitória dos Los Blancos por 1 x 0 no Santiago Bernabéu e parecia com algumas dores antes de ser substituído por Alvaro Odriozola.
Ancelotti dissipou os temores após o jogo de que o meio-campista poderia ficar de fora do grande jogo da noite de quarta-feira contra o City no Etihad.
“Ele torceu um pouco o joelho, mas está estável”, disse o italiano. “Está incomodando um pouco, mas o mais importante é a estabilidade e ele está 100%. A parte interna do joelho está incomodando, mas não é nada.”
Com a LaLiga praticamente encerrada para o Real Madrid, enquanto o Barcelona se aproxima do título, que pode vencer no domingo contra o Espanyol, a lesão de Camavinga provocou uma reação furiosa entre os torcedores online.
Ancelotti foi questionado se estava “brincando com fogo” ao incluir o meio-campista francês, mas disse que foi obrigado a fazer uma escalação competitiva contra o Getafe, ameaçado de rebaixamento.
“Você está sempre brincando com fogo neste trabalho”, disse ele. “O que posso fazer? Mandei um time competitivo porque alguém reclamou que ajudamos outros times a não serem rebaixados.
“Penso que chegaremos à meia-final na quarta-feira com o plantel (completo) disponível e isso é bom.”
Camavinga teve folga no domingo e deve treinar normalmente com a equipe na segunda-feira, com relatos na Espanha afirmando que o meio-campista sofreu apenas uma pancada.