Red Heat é um filme subestimado de Arnold Schwarzenegger

Red Heat é um filme subestimado de Arnold Schwarzenegger

35 anos depois, calor vermelho é uma extravagância de ação antiquada que ainda dá um soco.

Este filme subestimado de Arnold Schwarzenegger une a estrela maior do que a vida com o irreprimível Jim Belushi. Dirigido pelo brilhante Walter Hill — força criativa por trás de 48 Hrs. e The Warriors – este filme explosivo de 1988 é uma aventura cheia de adrenalina. É misturado com violência esmagadora, junto com um tom mortalmente sério que rivaliza com a intensidade dos outros trabalhos do diretor.

Hill mergulha em um choque cultural de cobre, enquanto o estóico oficial soviético de Arnold une forças com o descontraído detetive de Chicago de Belushi. Juntos, eles se unem para derrubar um implacável traficante de drogas de uma vez por todas. É a configuração perfeita para mostrar os inegáveis ​​talentos criativos de cada ator.

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Arnold ataca o papel do capitão Ivan Danko com prazer febril. Longe vão as falas engraçadas e as travessuras idiotas que definiram sua carreira posterior. Em vez disso, ele oferece uma performance poderosa que remete à intensidade bruta de seu Terminator original. A partir do momento em que ele entra em uma casa de banho soviética e desfere uma tempestade de golpes esmagadores, Arnold comanda a tela como uma força da natureza. Danko pode não ser considerado um personagem clássico de Arnold, mas você aprende a amá-lo apesar de sua personalidade fria.

Belushi, da mesma forma, é ótimo como parceiro espertinho. No material promocional do filme, Arnold se refere a ele com humor como o pior policial de Chicago. Não é bem assim — a arte está longe de ser inepta. Claro, ele pode ter um pavio curto que pode inflamar com a menção de sua mãe – especialmente em russo – e uma veia rebelde que desafia a autoridade. Quando se trata disso, porém, ele é muito bom em seu trabalho. Belushi injeta Art com uma mistura magnética de brincadeiras perspicazes e competência de rua inteligente, elevando sua dinâmica a um nível eletrizante.

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Em Red Heat, Danko e Art desafiam as diferenças culturais sem sacrificar as convicções pessoais. Não há transformação dramática ou unidade forçada. No final, eles se despedem e seguem em frente, mas sua breve união deixa uma impressão em cada um. Este filme celebra a autenticidade de sua jornada e nos lembra que mesmo alianças transitórias podem ter um impacto profundo.

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A sutileza de direção de Hill em Red Heat permite que os personagens evoluam naturalmente, o que aumenta o charme do filme. A sutil dinâmica bromântica entre Danko e Art é baseada no respeito mútuo, e não no afeto aberto. Isso dá autenticidade ao relacionamento deles.

Ao descobrir Red Heat recentemente, fiquei agradavelmente surpreso com sua profundidade. Além da ação emocionante e do diálogo afiado, o filme oferece uma experiência cinematográfica cativante. O intenso tiroteio no apartamento é uma prova de sua capacidade de cativar e emocionar:

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Mas nem tudo é adrenalina e intensidade. Red Heat nos surpreende com muitos momentos inteligentes do personagem. Os métodos não convencionais de Danko, como arrancar a prótese de perna de um bandido para revelar um estoque escondido de cocaína, fornecem humor inesperado. E a divertida troca entre Art e Danko durante um interrogatório, enquanto eles discutem os meandros da Lei Miranda, traz uma brincadeira lúdica à tona.

O elenco de apoio conta com Peter Boyle, Ed O’Ross, Gina Gershon e o notável larry Fishburne. Além disso, embora não seja tão instantaneamente reconhecível quanto seu trabalho em Commando, a trilha sonora de James Horner injeta no filme uma energia deliciosa que complementa perfeitamente a ação na tela.

Red Heat pode não ter alcançado o mesmo nível de aclamação que Hill’s 48 Hrs. ou Lethal Weapon de Richard Donner, mas continua sendo uma joia escondida dos anos 80. Com seus altos valores de produção, roteiro convincente e a química inegável entre seus dois protagonistas, este filme esquecido oferece uma experiência emocionante e nostálgica para os fãs de Arnold Schwarzenegger.

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