Rei Carlos III está ‘triste’ por Meghan Markle não ir à coroação
Uma decepção real. Meghan Markle não vai comparecer sogro Rei Carlos IIIem maio – e a monarca gostaria que ela estivesse lá.
“Charles está triste porque Meghan não estará presente. Charles esperava que a coroação fosse uma chance de se conectar melhor e manter a cura entre eles ”, disse uma fonte exclusivamente nós semanalmente.
Outra fonte acrescenta: “O rei Charles está triste por Meghan não poder comparecer, mas está emocionado. (Príncipe) Harry estará presente.”
Embora Charles, 74, tenha se tornado rei imediatamente após a morte da rainha Elizabeth II em setembro de 2022, sua coroação oficial está marcada para 6 de maio – o mesmo dia do quarto aniversário de Meghan, 41, e filho de Harry, Archie. O casal – que se casou em maio de 2018 – também compartilha a filha Lilibet, 22 meses.
O Palácio de Buckingham anunciou em uma declaração na quarta-feira, 12 de abril, que Harry, 38 anos, compareceria à cerimônia enquanto “a duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet”. Nós confirmou anteriormente em março que tanto o príncipe quanto o Se adequa alum recebeu um convite para o grande dia.
“Posso confirmar que o duque recebeu recentemente correspondência por e-mail do escritório de Sua Majestade sobre a coroação”, disse um porta-voz do casal na época.
Harry já havia sido sincero sobre sua disposição de comparecer ao evento, apesar de seu afastamento de seu pai e irmão, Príncipe William.
“Há muita coisa que pode acontecer entre agora e depois”, disse ele durante sua entrevista em janeiro para a ITV. “Mas, você sabe, a porta está sempre aberta. A bola está na quadra deles. Há muito a ser discutido e eu realmente espero que eles estejam dispostos a sentar e conversar sobre isso.”
O Poupar o autor e Meghan estão em desacordo com a família real desde que se afastaram de seus papéis como membros da realeza sênior em 2020. Eles se manifestaram contra a mídia do Reino Unido e The Firm em várias ocasiões, incluindo em sua entrevista reveladora à CBS em março de 2021 e sua série documental da Netflix de dezembro de 2022, Harry & Meghan.
“Você apenas veria isso se desenrolar, como se uma história sobre alguém da família aparecesse por um minuto e eles dissessem: ‘Temos que fazer isso desaparecer’, mas há imóveis na página inicial de um site ”, explicou Meghan em Harry & Meghanalegando que histórias falsas sobre ela foram plantadas na imprensa para desviar a atenção de outros membros da realeza.
A presença de Harry na coroação de Charles marcará sua primeira reunião com sua família desde o funeral da rainha em setembro de 2022 – e o lançamento de suas memórias bombásticas, lançadas em janeiro. Apesar de suas críticas aos negócios da família, o duque de Sussex disse que quer fazer as pazes com seu clã.
“Gostaria de ter meu pai de volta. Eu gostaria de ter meu irmão de volta”, disse o cofundador da Archewell durante sua reunião na ITV no início deste ano, depois de afirmar que sua família “não demonstrou absolutamente nenhuma vontade de se reconciliar”.
Meghan e Charles, por sua vez, tiveram seus bons momentos ao longo dos anos, apesar da turbulência na família. O ex-príncipe de Gales acompanhou a atriz – que está afastada do pai, Thomas Markle – pelo corredor durante suas núpcias com Harry.
“O príncipe Charles ficou muito emocionado ao ser convidado por Meghan para levá-la ao altar e ele está ansioso para recebê-la na família”, disse uma fonte do Palácio de Buckingham com exclusividade. Nós em maio de 2018.
Mais tarde, Meghan relembrou o momento em que pediu a Charles para acompanhá-la ao altar no dia do casamento.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
“O pai de Harry é muito charmoso. E… eu disse a ele, tipo, ‘Eu perdi meu pai nisso.’ Então, ele como meu sogro foi muito importante para mim”, disse ela no quarto episódio de Harry & Meghan. “Pedi a ele para me levar até o altar e ele disse que sim. A coisa toda era surreal. Foi nesse momento que também pude ver o H.”