Rei Charles elogia William e Harry por seu treinamento militar
Orgulhoso de seus meninos! Rei Carlos III elogiou seus filhos, Príncipe William e Príncipe Harryao discursar para a nova turma de formandos da antiga academia militar dos príncipes.
“Falando como pai de dois ex-alunos desta academia que se lembram (de William e Harry) distribuindo desfiles, sei que eles ficarão orgulhosos em testemunhar você no desfile”, disse o monarca, 74, em seu discurso na sexta-feira, 14 de abril, para o desfile do 200º Sovereign na Royal Military Academy Sandhurst.
Charles participou da tradição de inspecionar quase 200 cadetes que foram oficialmente comissionados como oficiais do Exército após seu treinamento de 44 semanas. Ele também presenteou os graduados com novas cores para a escola militar, que “portava a nova cifra de Sua Majestade o Rei”, de acordo com o Exército Real.
William, 40, e Harry, 38, se formaram na prestigiada academia em 2006. Charles, por sua vez, também recebeu treinamento militar há quase cinco décadas.
“Tendo frequentado – e sobrevivido – duas das outras Academias Militares há 50 anos, penso ter alguma ideia dos desafios inerentes ao treino militar”, refletiu o rei. “Eu experimentei o nervosismo, a exaustão – até a dúvida – mas, apesar de tais lembranças, são as amizades duradouras que são forjadas através de dificuldades compartilhadas e o humor que você encontra nas horas mais sombrias das noites mais frias e úmidas. , que permanecem convosco.”
A última aparição de Charles ocorre semanas antes de sua coroação histórica – e em meio ao drama contínuo de Harry com a realeza.
Enquanto ele ascendeu ao trono em setembro de 2022 após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, a cerimônia oficial do rei está marcada para 6 de maio na Abadia de Westminster. A esposa dele, Rainha Consorte Camilatambém será coroada Rainha Camilla no evento.
Apesar da tensão entre Charles e Harry, o filho mais novo do rei comparecerá à coroação, embora sua esposa, Meghan Markleficará em casa com seus dois filhos, Archie, 3, e Lilibet, 22 meses, anunciou o Palácio de Buckingham na quarta-feira, 12 de abril.
Embora houvesse dúvidas de que o duque de Sussex estaria presente na coroação de seu pai – Harry foi sincero sobre o distanciamento entre ele, seu irmão e seu pai ao longo dos anos – o cofundador de Archewell estava aberto à possibilidade de reconciliação, explicou. no início deste ano.
“Muita coisa pode acontecer entre agora e depois”, disse Harry à ITV em janeiro, após o lançamento de seu livro de memórias revelador. Poupar. “Mas, você sabe, a porta está sempre aberta. A bola está na quadra deles. Há muito a ser discutido e eu realmente espero que eles estejam dispostos a sentar e conversar sobre isso.”
Enquanto Charles está “emocionado” com a presença de seu filho mais novo no evento real, uma fonte disse exclusivamente nós semanalmente que o monarca gostaria que sua nora também estivesse lá. O palácio revelou em seu comunicado de quarta-feira que “a duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet”.
“Charles está triste porque Meghan não estará presente. Charles esperava que a coroação fosse uma chance de se conectar melhor e manter a cura entre eles ”, observou a fonte ao Nós.
Outro insider deu Nós informações sobre a decisão de Meghan de pular a coroação de Charles.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
“Por mais que Meghan aprecie o convite para a coroação, ela não perderia o aniversário de seu filho por nada no mundo”, explicou a fonte na época. “Apesar de ser a Duquesa de Sussex, Meghan é uma mãe em primeiro lugar.”