Relatório do Arsenal: Duas estrelas estão confirmadas como saídas, com outras 12 em risco em uma limpeza implacável
O Arsenal pode dispensar 14 estrelas neste verão, com duas já confirmadas para a porta de saída do Emirates Stadium.
Os Gunners devem terminar sete pontos atrás do Manchester City nesta temporada, tendo perdido para seus rivais pelo título duas vezes depois de liderar a Premier League durante grande parte da temporada. Se vencer os dois últimos jogos, no entanto, o Arsenal terminará com 18 pontos de vantagem sobre onde estava há 12 meses.
Mas isso não é suficiente para o técnico Mikel Arteta, que já está de olho em melhorias para sua equipe, incluindo Declan Rice em um negócio que pode valer £ 100 milhões. Pode haver uma grande reconstrução em London Colney, no entanto, com uma dúzia de estrelas saindo.
professor italiano transferido Fabrício Romano (abre em nova aba) confirmou que o Bayer Leverkusen está em negociações avançadas para Granit Xhaka, mas o Arsenal já deixou duas estrelas partirem neste verão.
Pablo Mari estava emprestado ao Monza, mas sua transferência temporária tinha uma cláusula que permitiria ao clube da Serie A comprá-lo, caso permanecesse – o que eles conseguiram agora. Ainsley Maitland-Niles, por sua vez, confirmou que está saindo para um “novo começo” (abre em nova aba) depois de duas décadas nos livros do clube como homem e menino.
Incrivelmente, esta é apenas a ponta do iceberg. Cedric Soares, Nuno Tavares, Albert Sambi Lokonga, Auston Trusty e o recorde do clube, Nicolas Pepe, estão todos emprestados no momento e devem partir definitivamente neste verão. Os graduados da Academia Charlie Patino e Folarin Balogun também querem mudanças permanentes após movimentos de empréstimo.
Outros dois Hale Enders poderiam partir. Reiss Nelson rejeitou dois contratos, conforme O Correio (abre em nova aba)enquanto Emile Smith Rowe passou uma temporada fora do campo e buscou mais tempo de jogo em outro lugar.
Espera-se que Kieran Tierney também saia com Newcastle United confiante em garantir o escocês (abre em nova aba)com o Arsenal dizendo estar interessado em João Cancelo como seu substituto.
Estas doze estrelas têm uma combinação mercado de transferência (abre em nova aba) valor de 200 milhões de euros.
Mais histórias do Arsenal
O Arsenal está pronto para um grande verão, com sua estrutura salarial afrouxada com o advento da Liga dos Campeões mais uma vez. Declan Rice continua sendo o alvo prioritário.
Cinco titulares são esperados, com o zagueiro do RB Leipzig, Mohamed Simakin, a estrela do Real Madrid, Ferland Mendy, o ex-formado da academia Yunus Musah e mais duas estrelas do Manchester City. Marc Guehi do Crystal Palace, Aurelien Tchouameni do Real Madrid e N’Golo Kante do Chelsea foram todos ligados.
Mais três contratos para os Gunners existentes também podem ser firmados nas próximas semanas.