Relatório do Arsenal: o presidente do West Ham confirma a transferência de Declan Rice, com os Gunners prontos para pagar o recorde do clube de £ 92 milhões
O Arsenal deve oferecer £ 92 milhões pelo capitão do West Ham United, Declan Rice, com o presidente do Hammers, David Sullivan, admitindo que o meio-campista sairá neste verão.
Rice ergueu o primeiro grande troféu do West Ham desde 1980 na noite passada, quando os londrinos venceram a Fiorentina por 2 a 1 com um gol dramático no final da partida para erguer a Liga da Conferência Europa. A final em Praga pode ter sido o último jogo da estrela com a camisa dos Hammers, no entanto, com rumores de que ele poderia ir para o norte de Londres ou além.
Após o jogo, o presidente David Sullivan confirmou que seu capitão deixaria o clube após 245 partidas e que as tentativas do West Ham de manter Rice no London Stadium com um novo contrato não tiveram sucesso.
“Acho que tem que ser”, disse Sullivan talkSPORT quando questionado se a final foi a última aparição de Rice para os Hammers. “Nós prometemos a ele que ele poderia ir. Ele decidiu ir.
“Você não pode pedir um homem que tenha se comprometido mais conosco nesta temporada. No devido tempo, ele tem que entrar e nós temos que conseguir uma substituição – ou várias substituições. Não é algo que queremos que aconteça. Oferecemos a ele (a) £ 200.000 por semana (contrato) 18 meses atrás. Ele recusou.
“Custou a ele £ 10 milhões para ficar no West Ham naquele tempo (em salários perdidos). E ele quer ir. Você não pode manter um jogador que não quer estar lá.”
O telégrafo enquanto isso, relataram que o Arsenal está preparado para desembolsar £ 92 milhões para contratar o internacional da Inglaterra neste verão, à frente dos rivais Manchester United e Bayern de Munique, que também cobiçam sua assinatura.
Isso quebraria o recorde anterior dos Gunners, detido pelo ala marfinense Nicolas Pepe, que custou £ 72 milhões e parece prestes a deixar o clube neste verão após uma temporada emprestado ao Nice na Ligue 1.
O arroz é avaliado em 80 milhões de euros pela mercado de transferência.
Mais histórias do Arsenal
As notícias de transferência do Arsenal estão aumentando neste verão, com os Gunners prontos para afrouxar sua estrutura salarial para atrair os melhores jogadores.
Moises Caicedo está fortemente ligado, Xavi Simons está no radar, Ivan Fresneda pode entrar e Ilkay Gundogan também é procurado. O Arsenal também pode vender £ 100 milhões em jogadores – com William Saliba, Martin Odegaard e Thomas Partey, todos procurados por clubes no exterior.
Jay Bothroyd, enquanto isso, disse FFT que os Gunners, talvez surpreendentemente, deveriam estar no mercado para um atacante.