Relatório do Arsenal: política de recrutamento deve mudar, após conversas entre Mikel Arteta e a propriedade dos Gunners
O Arsenal deve mudar a maneira como conduz o recrutamento e a retenção de jogadores após conversas na sala de reuniões.
Os Gunners praticamente perderam o primeiro título da Premier League em 19 anos, com uma derrota para o Brighton & Hove Albion, que vê um terceiro campeonato em três conquistados pelo Manchester City – mas nem tudo é desgraça e melancolia. O Arsenal se classificou para a Liga dos Campeões pela primeira temporada desde 2016/17, o que deve transformar a sorte do clube de algumas maneiras.
Os londrinos do norte têm operado com rigor nas últimas temporadas, recusando-se a pagar a mais o que consideram ser o verdadeiro valor de jogadores como Mykhaylo Mudryk e Moises Caicedo, optando por jogadores como Jorginho e Leandro Trossard. Isso os serviu bem – mas pode estar prestes a mudar um pouco, com um influxo de investimento.
De acordo com The Evening Standard (abre em nova aba), Arteta se reuniu com Josh Kroenke, do grupo de proprietários do Arsenal, KSE, sobre os planos de transferência neste verão. O relatório afirma que o clube vai “afrouxar” a estrutura salarial do time, dando a Arteta e ao diretor esportivo Edu Gaspar mais chances de recrutar na tabela superior.
Declan Rice está sendo escalado, com os Gunners em breve apresentando uma oferta recorde do clube pelo internacional da Inglaterra. O arroz também pode ser oferecido em torno de £ 300.000 por semana, já que Arteta procura trazer o melhor para o Emirates Stadium.
Este nível salarial também está bem alinhado com o iminente extensão do contrato de Bukayo Saka (abre em nova aba)que provavelmente igualará o salário de Rice quando assinar.
Também acredita-se que haja novos negócios no horizonte para William Saliba e Aaron Ramsdale, de acordo com futebol.londres (abre em nova aba), enquanto nomes como Caicedo, Mason Mount e Marc Guehi também foram elogiados. As negociações entre Arteta e os proprietários do Arsenal ocorreram após a derrota em Brighton, que o técnico do Arsenal considerou um ponto baixo da temporada para sua equipe.
“Eu odeio a sensação de decepcionar as pessoas quando elas realmente esperam algo, e esse é o maior arrependimento que tenho hoje”, disse Arteta.
“Temos que viver com a emoção que temos agora, que falhamos e não foi bom o suficiente.”
Mais histórias do Arsenal
O Arsenal já está sendo vinculado a uma série de grandes nomes antes de uma temporada na Liga dos Campeões.
Mason Mount é uma opção no meio-campo, com a estrela da Juventus, Dusan Vlahovic, e Moussa Diaby, do Bayer Leverkusen, no ataque. Ollie Watkins, do Aston Villa, e Wilf Zaha, estrela do Crystal Palace, também estão no radar. Estrelas mais jovens também interessam aos Gunners: Vitor Roque pode acabar no Emirates, enquanto Matheus Franca, do Flamengo, está sendo observado.
Enquanto isso, o herói cult Mathieu Flamini recusou-se a descartar uma mudança para comprar o Arsenal.