Relatório do Arsenal: primeira contratação de verão foi um ‘acordo fechado por um tempo’
O Arsenal está buscando a assinatura de Declan Rice há várias semanas e meses antes da janela de transferências do verão, mas relatos da Alemanha sugerem que o acordo já foi concluído.
O futuro de Rice tem sido objeto de muita especulação, com o Arsenal visto como o favorito para comprá-lo. O Bayern de Munique emergiu como um destino potencial para o inglês nas últimas semanas, com Thomas Tuchel supostamente interessado no capitão do West Ham United em seu meio-campo.
O presidente do West Ham, David Sullivan, chegou a dizer que Rice sairia após o triunfo do clube na final da Liga da Conferência Europa na última quarta-feira, dizendo que eles não ficariam em seu caminho se recebessem uma oferta adequada.
Agora, porém, tomada alemã Corrido está relatando que Rice para o Arsenal é uma conclusão precipitada, com as tentativas do Bayern de sequestrar uma transferência em vão.
Uma fonte disse à publicação: “Declan Rice disse a David Sullivan há um tempo atrás que ele só iria para o Arsenal.
“Este acordo já está fechado há algum tempo.”
Custando cerca de £ 85 milhões, Rice deve se tornar a contratação recorde do Arsenal. Pepe é o atual recorde de contratação na história do Arsenal, o marfinense tendo custado £ 72 milhões quando assinou com o Nice no verão de 2019.
Rice provavelmente não assinará nenhum contrato no Emirates Stadium até depois das eliminatórias da Inglaterra para a Euro 2024 contra a Macedônia do Norte e Malta neste mês.
Enquanto a maioria da equipe se reunirá em St. George’s Park para treinar antes dos jogos na segunda-feira, 12 de junho, Rice e os cinco jogadores do Manchester City incluídos na equipe de Gareth Southgate se apresentarão em uma data posterior devido a seus respectivos sucessos na Europa. .
O West Ham venceu a Fiorentina por 2 a 1 e ergueu o troféu da Conferência da Liga Europa na última quarta-feira, enquanto o Manchester City garantiu a tríplice coroa histórica ao vencer a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões na noite de sábado.