Relatório do Liverpool: Mason Mount deve se mudar no final da temporada
O Liverpool está cada vez mais confiante em contratar Mason Mount neste verão – apesar de Mauricio Pochettino se tornar o técnico.
Isso é de acordo com um relatório, que diz que o Chelsea está ficando cada vez menos certo de que o graduado de Cobham permanecerá em Stamford Bridge além de seu contrato atual. Mount está sem contrato em 2024 e há rumores de que não está interessado em assinar uma extensão de longo prazo, de acordo com algumas das chegadas mais recentes no oeste de Londres.
O influxo de novos Blues também dificulta as negociações do Chelsea, com a estrela inglesa Mount não sendo mais um dos jogadores mais bem pagos do clube. O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, no entanto, está pronto para entrar em ação.
“Ainda não há sinal de que ele concordará com uma extensão”, disse. O guardião (abre em nova aba) diz sobre a situação de Mount, com a estrela com maior probabilidade de acabar no Liverpool, de acordo com a saída.
Houve uma confiança crescente de que um novo técnico poderia tentar o meio-campista a permanecer no Bridge – mas o impasse parece ser o mesmo dos últimos dias de Graham Potter.
Mount também não invadiu o XI do técnico interino Frank Lampard com mais regularidade do que com Potter.
O jogador de 24 anos também é de interesse do ex-técnico Thomas Tuchel no Bayern de Munique e no Arsenal, cujo alvo prioritário neste verão é o amigo de infância de Mount, Declan Rice. Uma guerra de lances pode ocorrer por sua assinatura.
O guardião observa que Mateo Kovacic também pode deixar o Chelsea, deixando os Blues com dois meio-campistas a menos antes mesmo de Pochettino entrar em cena.
Mount está avaliado em cerca de € 65 milhões, de acordo com mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias de Liverpool
A busca fracassada do Liverpool por Jude Bellingham levou a uma discussão sobre quem é o culpado, com Este é um estádio escrevendo que a culpa é de Jurgen Klopp e da propriedade FSG por QuatroQuatroDois.
Os Reds estão olhando para uma série de alternativas possíveis, incluindo Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, a estrela da Inter de Milão, Nicolo Barella, o meio-campista Moises Caidedo, do Brighton, e o meio-campista Conor Gallagher, do Chelsea. O ex-Red Jose Enrique questionou se os Merseysiders precisavam de Bellingham, de qualquer maneira.