Relatório do Liverpool: Reds devem anunciar a primeira contratação do meio-campo depois de dar uma grande dica – mas a próxima meta será de € 100 milhões
É provável que Alexis Mac Allister, do Brighton, esteja prestes a se juntar ao Liverpool depois que seu técnico, Roberto De Zerbi, deu uma grande dica de que ele estaria de saída após o último jogo da temporada da Premier League no domingo.
O vencedor da Copa do Mundo, Mac Allister, foi choroso após o apito final da derrota do Brighton por 2 a 1 no último dia para o Aston Villacom De Zerbi admitindo que foi o “último jogo” do meio-campista pelo clube.
Enquanto outros clubes manifestaram interesse em Mac Allister, a equipe de Jurgen Klopp é amplamente vista como o destino provável, com muitas transferências do Liverpool esperadas neste verão.
“Acho que pode ser o último jogo de Alexis e Moises Caicedo”, disse De Zerbi em seus comentários pós-jogo.
“Sinto muito porque são duas ótimas pessoas e dois grandes jogadores, mas a política de Brighton é assim.
“É certo que eles possam sair, eles podem jogar em um nível superior.”
Mas mesmo quando o argentino for confirmado para se juntar ao time do Liverpool, mais meio-campistas ainda estarão na lista de alvos.
Entre eles está Nicolo Barella, da Inter de Milão, que fez mais de 170 partidas em seus quatro anos no San Siro, período em que conquistou um título da Série A, duas Copas da Itália e agora também a possibilidade de uma Liga dos Campeões.
No entanto, garantir os serviços do italiano teria um custo: cerca de € 100 milhões, de acordo com Calciomercatoweb.
Isso certamente seria bom para o Liverpool, que deseja fazer várias aquisições neste verão – mas não tem receita da Liga dos Campeões para contar na próxima temporada.
Tendo estado entre os favoritos para contratar Jude Bellingham, o custo potencial foi uma das razões pelas quais o interesse do Liverpool esfriou. O preço da Barella, então, pode desencorajá-los.
Caso estejam procurando uma opção mais barata, Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio, tem apenas mais um ano de contrato e deverá estar disponível por cerca de 30 milhões de euros – embora a Juventus seja vista como o destino mais provável para ele.