Relatório do Liverpool: Reds na “posição mais forte” para assinar £ 70m Mason Mount à frente de CINCO rivais
O Liverpool está na frente da fila para contratar Mason Mount, com grandes rivais também interessados na estrela do Chelsea.
Mount ainda não concordou com a extensão de seu contrato atual, que assinou em 2019. Seu tempo em Stamford Bridge está programado para terminar em 2024, com os chefes do Blues oferecendo um contrato de longo prazo semelhante aos que Benoit Badiashile e Mykhaylo Mudryk assinou desde que ingressou nesta temporada.
Mas se o Chelsea não conseguir amarrar Mount, não faltarão pretendentes interessados no meio-campista. Os londrinos do oeste estão abertos a uma venda, já que Mount caiu em desgraça nesta temporada sob o comando de Graham Potter.
O renomado jornalista alemão Raphael Honigstein, escrevendo para o atlético (abre em nova aba)afirma que o Liverpool está “sério” sobre a adição do internacional da Inglaterra ao seu time – e não apenas como um Plano B para Jude Bellingham.
“Manchester United, Manchester City, Newcastle United e até o Tottenham estão monitorando sua situação desde o verão passado”, disse Honigstein.
“O atual líder da liga, o Arsenal, pode muito bem tentar fortalecer suas opções no número 8 no verão e estará bem ciente do pedigree de Mount – mesmo que, no momento, isso seja o máximo que seu ‘interesse’ estendeu até o momento. .
“Entre os clubes rivais da Premier League, é o Liverpool que aparece na posição mais forte quando se trata de buscar a assinatura de Mount.
“O Liverpool tentará uma reformulação do meio-campo na próxima janela. Dos seus atuais meio-campistas, Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain estão todos prestes a ficar sem contrato neste verão e Arthur Melo retornará à Juventus no final de um empréstimo de uma temporada, enquanto Jordan Henderson e Thiago terão 33 e 32 anos, respectivamente, no início da próxima temporada.
“Com isso em mente, o interesse em Mount de Anfield é sério.”
No entanto, muitas equipes que fazem lances por Mount podem aumentar o preço. Diz-se que o presidente do Chelsea, Todd Boehly, avalia o jogador de 24 anos em pelo menos £ 70 milhões.
Monte está avaliado em 65 milhões de euros por mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias de Liverpool
Jurgen Klopp abordou a “clara necessidade” de uma reconstrução do Liverpool neste verão – e relatórios sugerem que pode haver muito dinheiro gasto.
Josko Gvardiol é um dos principais alvos, com Mason Mount na lista de desejos também. Outros sete jogadores estão nos planos de verão, também de olho no futuro. Um jogador apelidado de “o próximo Luka Modric” pode ser o alvo, enquanto a mais recente estrela do Benfica, Florentino Luis, está sendo considerada. Kendry Paez, de 15 anos, também está sendo vinculado.