Relatório do Liverpool: Sadio Mane deve fazer uma impressionante transferência de verão após o ‘isolamento’ do Bayern de Munique
O velho garoto do Liverpool, Sadio Mane, estará em movimento novamente neste verão, após o infame incidente em que atingiu o companheiro de equipe Leroy Sane após a derrota para o Manchester City.
Mane passou seis temporadas em Anfield, vencendo a Premier League, a Liga dos Campeões, ambas as copas domésticas e a Copa do Mundo de Clubes, eventualmente deixando a Premier League no verão passado para o Bayern de Munique. O senegalês passou por uma temporada difícil no futebol alemão, no entanto, sendo excluído da Copa do Mundo devido a lesão e lutando para trazer sua melhor forma para a Allianz Arena.
Após a altercação entre ele e Sane após uma derrota contundente para Os vermelhos, Mane foi suspenso e desde então é uma figura isolada. Agora, parece que outra transferência neste verão é certa, de acordo com uma fonte.
O Liverpool foi associado a uma mudança para trazer sua ex-estrela de volta a Merseyside – e Mane até disse ao jornalista alemão Christian Falk (abre em nova aba) verão passado que Jurgen Klopp queria que ele ficasse (abre em nova aba).
Agora, o mesmo jornalista diz que Bayern está preparando um acordo de troca (abre em nova aba) oferta para o atacante do Napoli, Victor Osimhen, que veria o lutador Mane ir na direção oposta.
“A namorada de Victor Osimhen, Stephanie, é alemã e gostaria de voltar para sua terra natal”, disse Falk adicionado (abre em nova aba). O único problema é que acredita-se que os salários de Mané sejam altos demais para os campeões eleitos da Serie A pagarem.
Isso deixaria Mane à procura de um clube potencialmente mais rico para resgatá-lo para a Baviera – e, naturalmente, a Premier League seria uma opção. O Manchester United tem vínculos históricos com o atacante, mas com a linha de frente do Liverpool não parecendo tão imperiosa nesta temporada, não é impossível que os Reds tenham conversas preliminares com sua ex-estrela.
Um acordo, nesta fase, ainda é improvável, no entanto. O Liverpool comprou dois novos atacantes em Darwin Nunez e Cody Gakpo desde a saída de Mane e provavelmente teria que vender um de Mohamed Salah, Luis Diaz ou Diogo Jota para trazer de volta um jogador de 31 anos.
Mané está avaliado em 45 milhões de euros pela mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias de Liverpool
A busca fracassada do Liverpool por Jude Bellingham levou a uma discussão sobre quem é o culpado, com Este é um estádio escrevendo que a culpa é de Jurgen Klopp e da propriedade FSG por QuatroQuatroDois.
Os Reds estão olhando para uma série de alternativas possíveis, incluindo Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, a estrela da Inter de Milão, Nicolo Barella, o meio-campista Moises Caidedo, do Brighton, e o meio-campista Conor Gallagher, do Chelsea. O ex-Red Jose Enrique questionou se os Merseysiders precisavam de Bellingham, de qualquer maneira.