Relatório do Manchester United: produto da academia do Man City em negociações sobre movimento sensacional de £ 40 milhões
O Manchester United tem como alvo um produto da base do Man City, em uma tentativa audaciosa de melhorar seu elenco.
Os Red Devils estão desfrutando de uma forte temporada de estreia sob o comando de Erik ten Hag. O United venceu a Carabao Cup nesta temporada e ainda está voando alto na Liga Europa e na FA Cup, enquanto está entre os quatro primeiros da Premier League.
Mas houve rachaduras na lateral. O Manchester United parecia um time diferente sem o meio-campista Casemiro – e parece que Ten Hag quer resolver isso.
jornalista belga Sacha Tavolieri (abre em nova aba) afirmou que a estrela do Southampton, Romeo Lavia, está no radar dos 20 vezes campeões ingleses – e isso vai agitar seus rivais mais próximos.
A comitiva do meio-campista teria se encontrado com representantes do United – o que é fascinante, dada sua relação com o Manchester City. Lavia passou pelas fileiras de Eastlands antes de se mudar para a costa sul no verão passado.
O City, na verdade, mantém uma recompra do jovem belga, mas não entra em vigor, supostamente, até 2024. Se Pep Guardiola quiser assinar novamente com a estrela, isso custará aos Citizens £ 40 milhões.
O Chelsea tentou uma mudança de última hora no Deadline Day de £ 50 milhões para Lavia no verão, de acordo com Sky Sports (abre em nova aba). Poderia muito bem ser uma taxa semelhante que vê a estrela ser valorizada em St. Mary’s.
Ainda adolescente, Lavia é procurada por vários times importantes e pode deixar o Southampton neste verão se o Saints for rebaixado.
O jovem de 19 anos está avaliado em cerca de € 25 milhões por mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias do Manchester United
O Manchester United está tentando capitalizar seu ressurgimento no mercado de transferências, com grandes novas contratações. Victor Osimhen é uma opção por 100 milhões de euros, Declan Rice está no radar e Jeremie Frimpong pode chegar como novo lateral-direito. Teorias mais estranhas incluem a contratação de Kylian Mbappé e a venda de Marcus Rashford para o Arsenal.
A propriedade do Glazer não tem garantia de venda – apesar das ofertas do fã de longa data, Sir Jim Radcliffe e Sheikh Jassim Bin Hamad Al Thani. Enquanto isso, Marcus Rashford sublinhou a importância da mentalidade positiva em Old Trafford.