Relatório do Tottenham: Paulo Dybala poderia vir da Roma por apenas £ 10 milhões
O Tottenham Hotspur é um dos vários clubes que foram alertados sobre a disponibilidade do atacante da Roma, Paulo Dybala.
O Tottenham tem sido historicamente ligado à estrela argentina, perseguindo-o em 2019 com times como o Manchester United. Naquela época, a mudança fracassou com as demandas salariais de Dybala sendo demais para o Spurs.
O jogador de 29 anos mudou-se da Juventus para a capital italiana – mas, embora só esteja jogando sob o comando de José Mourinho há Giallorossi por 12 meses, seus representantes trabalharam nos bastidores para potencialmente garantir a ele uma transferência para a Premier League.
De acordo com 90min (abre em nova aba), uma cláusula de rescisão de barganha entra em vigor para Dybala neste verão, na qual o atacante estaria disponível por cerca de € 20 milhões para clubes rivais da Série A. No entanto, para os times ingleses, essa taxa é drasticamente reduzida para os times da Premier League.
Dybala estaria à venda por apenas £ 12 milhões, caso o Tottenham deseje reacender seu endereço. Eles estão longe de ser o único clube na cola do argentino, no entanto, com Arsenal, Aston Villa, Chelsea, Manchester United e Newcastle United todos informados da cláusula, de acordo com 90min.
“Embora nenhum dos times ingleses tenha descartado imediatamente a oferta, há preocupações de longa data de que Dybala não esteja interessado em uma mudança para a Premier League e qualquer esforço para contratá-lo seria inútil”, afirma o relatório. Esse falta de interesse em se mudar para a Inglaterra (abre em nova aba) levantou a cabeça no passado.
Mas com um acordo tão barato disponível e com o Tottenham buscando desesperadamente reforços na criatividade – o clube foi apelidado de “Juventus-on-Thames” (abre em nova aba)depois que o recente técnico Antonio Conte e o diretor esportivo Fabio Paratici trouxeram jogadores da Série A – o acordo parece uma reação instintiva de Daniel Levy para se fortalecer neste verão.
A Roma está nas quartas de final da Liga Europa nesta temporada, com José Mourinho atraindo interesse de toda a Europa por seu renascimento como técnico, após o trabalho no Tottenham.
Dybala está avaliado em 30 milhões de euros mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias do Tottenham
Vincent Kompany é atualmente o favorito para se tornar treinador do Tottenham. Luis Enrique manifestou interesse, enquanto Mauricio Pochettino pode estar na fila para retornar.
Apesar da incerteza no banco de reservas, Clement Lenglet parece pronto para ingressar permanentemente. Randal Kolo Muani é do interesse dos Spurs e Aymeric Laporte continua a ser uma opção. Há preocupações, no entanto, de que, junto com a saída de Harry Kane para o Manchester United, Dejan Kulusevski possa não permanecer como jogador do Lilywhites neste verão.