Relatório do Tottenham: Spurs pode perder atacante devido a uma cláusula esquecida em seu contrato
O Tottenham corre o risco de perder a contratação permanente de Dejan Kulusevski se não terminar entre os quatro primeiros da Premier League, segundo relatos.
Kulusevski está apenas emprestado ao Spurs (abre em nova aba) até o final da campanha, tendo acertado uma mudança de 18 meses da Juventus (abre em nova aba) em janeiro de 2022.
É fácil esquecer que o internacional sueco não é um jogador permanente do Tottenham, devido ao seu status de titular regular.
E embora tenha sido amplamente assumido que a mudança se tornaria automaticamente permanente no final desta temporada, o futuro de Kulusevski é de fato muito mais incerto.
De acordo com mercado de cálcio (abre em nova aba)o time do norte de Londres é obrigado a comprar o ala por £ 30 milhões neste verão – mas apenas se se classificar para a Liga dos Campeões.
Os Spurs estão atualmente em quarto lugar na classificação, mas têm uma pequena vantagem de dois pontos sobre o quinto colocado Newcastle (abre em nova aba).
A equipe de Antonio Conte também jogou mais duas partidas do que Newcastle e Liverpool (abre em nova aba)enquanto Brighton (abre em nova aba) tem três jogos a menos no Tottenham.
Os Spurs continuam confiantes em contratar Kulusevski em tempo integral, e um acordo ainda pode ser fechado se eles perderem os quatro primeiros.
Mas sua forma nada assombrosa em 2023 significa que o jogador de 22 anos pode considerar ofertas de outros lugares quando deixar a Juventus no final da temporada.
Enquanto isso, o Tottenham pode estar à procura de um novo técnico já na segunda-feira, com Conte à beira da demissão.
A explosão do italiano após o recente empate em 3 a 3 com o Southampton (abre em nova aba) o deixou em perigo de ser demitido antes da retomada da Premier League no próximo fim de semana.
Os Spurs não voltam a jogar até 3 de abril, quando viajarão a Goodison Park para enfrentar o Everton (abre em nova aba).
Mais histórias do Tottenham
Depois do Bayern de Munique (abre em nova aba) nomeado Thomas Tuchel, Ryan Mason é o favorito surpresa para ser o próximo treinador do Tottenham (abre em nova aba).
Harry Kane está preparado para forçar uma jogada (abre em nova aba) longe do Spurs neste verão, dizem os relatórios.
E o Tottenham está considerando uma mudança para Wojciech Szczesny (abre em nova aba) enquanto buscam um substituto de longo prazo para Hugo Lloris.