Revelado o papel do príncipe William na coroação do rei Charles III
Homenageando seu pai. Príncipe William desempenhará um papel importante em Rei Carlos IIIcoroação no sábado, 6 de maio.
Durante a cerimónia realizada na Abadia de Westminster, o Duque de Cambridge, de 40 anos, vai presentear o monarca com a Estola Real e o Robe Royal, segundo o oficial itinerário litúrgico da coroação compartilhado no Site da Igreja da Inglaterra. A apresentação seguirá o juramento e a unção de Charles, mas antes que ele receba o Cetro e a Vara e seja coroado com a Coroa de Santo Eduardo.
O site da igreja afirma que os dois itens representam “o que o Rei, como Soberano, recebeu de Deus”, bem como observa que uma nova estola com “iconografia cristã” foi encomendada para o evento.
Também conhecido como Manto Imperial, o Robe Royal foi criado para a coroação do Rei George IV em 1821, segundo o Site da Royal Collection Trust. A vestimenta dourada apresenta folhagens bordadas, coroas, flores de lis, trevos, águias e muito mais. O último uso do manto em uma coroação foi o da mãe de Charles, a falecida rainha Elizabeth II.
Após a apresentação dos itens por William, Charles receberá a estola do Bispo de Durham, após o que William, a Baronesa Merron e os Bispos Auxiliares terminarão de vestir o rei.
Guilherme e sua esposa, Princesa Kate, e seus três filhos – Príncipe George, 9, Princesa Charlotte, 7 e Príncipe Louis, 5 – também participarão do dia histórico juntando-se a seus familiares na procissão de coroação da Abadia de Westminster ao Palácio de Buckingham. Além disso, George servirá como um dos quatro Pajens de Honra.
A aparição do príncipe e da princesa de Gales no evento acontecerá poucos dias depois de comemorar seu 12º aniversário de casamento em 29 de abril. O casal – que se casou em 2011 – comemorou a ocasião compartilhando um novo retrato de si mesmos por meio de seus Instagram conta, apropriadamente legendada: “12 anos ❤️.”
Dois dias antes, William respondeu a um menino que erroneamente o chamou de “o rei” durante uma visita com Kate, 41, ao Dowlais Rugby Club, no País de Gales. “Não, eu não sou – não eu!” ele respondeu hilariante, antes de esclarecer para a criança: “Meu pai é”.
William tornou-se o primeiro na linha do trono depois que seu pai assumiu a coroa após a morte da rainha Elizabeth aos 96 anos em setembro de 2022. Seus três filhos estão atrás dele na linha real de sucessão, seguidos por seu irmão, Príncipe Harry.
A coroação acontecerá em meio a um drama fraterno entre os dois, já que as tensões aumentaram após o lançamento das memórias bombásticas de Harry, Poupar – em que o duque de Sussex, 38, fez várias revelações chocantes sobre William, Charles e o resto da família real.
Embora especialista real Nick Bullen contado nós semanalmente em 20 de abril que houve “silêncio de rádio” entre William e Harry antes do grande dia de seu pai, outra fonte afirmou que os dois devem atuar como “profissionais” na coroação.
“Obviamente, eles são irmãos em primeiro lugar e as emoções estão sempre presentes”, compartilhou a fonte no mês passado. “Mas eles sabem como agir diante das câmeras. Eles estiveram na frente deles a vida toda.”
O Palácio de Buckingham confirmou em abril que Harry compareceria à coroação sem sua esposa, Meghan Markle. O antigo Se adequa A estrela permanecerá na Califórnia para comemorar o quarto aniversário de seu filho Archie, que cai na mesma data da coroação de Charles. Os dois também têm uma filha de 22 meses, Lilibet.
O especialista real Bullen disse anteriormente Nós que Harry provavelmente “minimizará a quantidade de tempo que estará em Londres”, acrescentando: “Ele já disse que quer voltar para o aniversário de Archie naquela tarde, naquela noite”.