Rivaldo pede que Roberto Firmino não se mude para o Barcelona na janela de transferências do verão
Roberto Firmino foi advertido contra a mudança para o Barcelona na janela de transferências de verão por Rivaldo, apesar da lenda do Brasil ter passado cinco temporadas de sucesso no time espanhol, nas quais também conquistou a Bola de Ouro.
A estada de oito anos de Firmino no Liverpool deve chegar ao fim quando a temporada terminar, com o brasileiro optando por deixar Anfield em busca de minutos de titular depois de cair em desgraça com Jurgen Klopp nos últimos anos.
O Barcelona está supostamente interessado em contratá-lo de graça no verão, mas o compatriota de Firmino, Rivaldo, o alertou contra a mudança, sugerindo que ele só deveria se comprometer com um clube depois de conhecer seu papel dentro da equipe.
“Houve rumores nos últimos dias de que o Barcelona pode tentar contratar Firmino, que deve deixar o Liverpool no final da temporada”, disse Rivaldo. Betfair (abre em nova aba).
“Seguindo os passos de outros grandes jogadores brasileiros, acredito que Firmino realizaria um sonho de jogar pelo Barcelona. Porém, acho que ele deveria primeiro descobrir qual seria o seu papel no time.
“Xavi sempre joga com um centroavante – Robert Lewandowski – e a chegada de Firmino pode sugerir uma mudança de estratégia, mas muito provavelmente significará que ele seria um jogador de reserva que jogaria apenas alguns minutos.
“É por isso que acho que ele deveria avaliar sua decisão, até porque está deixando o Liverpool porque perdeu seu papel de liderança dentro do clube. Isso não tira a bela história que ele escreveu.”
Enquanto Rivaldo reconhece que jogar no Camp Nou pelos Blaugrana é uma perspectiva atraente, o brasileiro aponta para a idade de seu compatriota – Firmino tem 31 anos – para sugerir que os minutos no time principal são de suma importância nesta fase de sua carreira.
Escolher o clube errado pode, em última análise, encerrar seus dias de jogo antes do desejado.
“Sem dúvida que jogar no Barcelona é um sonho que se torna realidade, mas nesta fase tardia da sua carreira, talvez precise de procurar outro clube que lhe dê maior garantia de jogar mais minutos.
“Então, se ele chegar a um acordo com o Barcelona, espero que converse primeiro com Xavi para entender qual será seu papel na equipe.”