Robert De Niro queria que Martin Scorsese fizesse uma análise direta disso
Robert De Niro e Martin Scorsese se tornaram uma das colaborações de ator e diretor mais famosas de Hollywood. A dupla colaborou 11 vezes em sua carreira. No entanto, houve quase um 12º, pois De Niro queria que Scorsese dirigisse Analise isso.
Por que Robert De Niro queria que Martin Scorsese analisasse diretamente isso?
Ao promover seu último filme, Killers of the Flower Moon, De Niro e Scorsese conversaram com Prazo final sobre sua relação de trabalho, que começou com Mean Streets, de 1973. Depois de unir forças para o Casino de 1995, De Niro e Scorsese seguiram caminhos separados, mas sempre fizeram questão de manter contato. De Niro pediu a Scorsese para dirigir a comédia da máfia Analyze This. No entanto, Scorsese recusou porque era muito semelhante a uma de suas colaborações anteriores.
“Sempre verificamos isso e tudo mais. Ele queria que eu fizesse o Analyze This e eu disse: ‘Já fizemos. Foi Goodfellas’”, explicou Scorsese.
Esses encontros entre cineasta e ator continuaram nos anos 2000. Scorsese trouxe Gangs of New York e The Departed para De Niro, ambos os quais ele negou. No entanto, De Niro e Scorsese encontraram outro filme policial para se reunir, que se tornou O Irlandês. Scorsese credita o histórico semelhante de De Niro ao motivo de sua colaboração durar 50 anos.
“Sempre conversamos sobre esse tipo de coisa, porque ele é o único que sabe de onde eu vim e quem eu sou, desde quando tínhamos 15 ou 16 anos”, disse Scorsese. “Ele conhece aquela parte de Nova York. Foi tudo instinto entre nós e sua coragem e humildade, em termos de como ele vai dizer, ‘Se uma cena passar nas minhas costas, tudo bem, mas se for melhor no rosto da outra pessoa, faça isso.’
Agora, esse foi um certo período de tempo”, continuou Scorsese. “Ele ainda pensa assim, 10 anos depois? Acontece que ele fez! Mas ele é o velho Bob? Não. Você tem que ver onde eles estão.
De Niro e Scorsese podem ser vistos em Killers of the Flower Moon, que estreia no Festival de Cinema de Cannes em 20 de maio antes de estrear nos cinemas em 20 de outubro.