Rodrygo marca duas vezes na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna e conquista a primeira Copa do Rei desde 2014
Rodrygo foi o herói com os dois gols do Real Madrid contra o Osasuna na noite de sábado, quando os merengues venceram a Copa del Rey pela primeira vez desde 2014.
O atacante brasileiro abriu o placar logo aos dois minutos em Sevilha, após excelente trabalho de Vinicius Junior, que cortou a bola na linha de fundo para dar ao compatriota uma finalização direta.
O ex-jovem do Real Madrid Lucas Torro empatou para o Osasuna pouco antes da marca de uma hora com um lindo chute de longa distância, mas Rodrygo marcou seu segundo aos 67 minutos para restaurar a vantagem para o time de Carlo Ancelotti de perto quando ele aproveitou um chute de Fede Valverde que havia sido desviado em seu caminho.
Foi a primeira Copa del Rey do Real Madrid desde 2014, quando Ancelotti também estava no comando e Gareth Bale marcou uma vitória memorável e um 20º para os Los Blancos no geral.
Para Ancelotti, é o décimo troféu do Real Madrid em suas duas passagens e pode ser o último, com seu futuro indefinido além deste verão.
No entanto, o italiano ainda pode somar mais um troféu da Liga dos Campeões, com o Real Madrid enfrentando o Manchester City na primeira mão da semifinal das equipes na noite de terça-feira.
Para o Osasuna, foi a segunda derrota em uma final de Copa, depois de perder por 2 a 1 para o Espanyol em 2005.