Sacadas de prédio residencial desabam em Belém
As sacadas de um prédio residencial na capital paraense de Belém desabaram neste sábado (13). Ainda não há informações sobre possíveis feridos e o que provocou o desabamento.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), foi às redes sociais dizer que está acompanhando o episódio e determinou a ida da Defesa Civil ao local.
“Determinei que a Defesa Civil de Belém se dirija ao local para verificar as condições estruturais do edifício e se há algum outro risco de desabamento”, escreveu Rodrigues em publicação no Instagram.
Ao se solidarizar com os condôminos, o prefeito demonstrou que não há informações sobre feridos: “Espero que ninguém tenha se acidentado e que nós possamos ter explicações técnicas para isso.”
O incidente aconteceu em um edifício na rua dos Mundurucus, no número 2.481, no bairro Cremação, em Belém.
O condomínio, chamado Cristo Rei, segundo o prefeito, está há décadas neste endereço. O registro do CNPJ do prédio foi aberto há 32 anos, em maio de 1990.
Vídeos e fotos do estrago provocado pelo desabamento começaram a circular pelas redes sociais neste sábado (13). Veja abaixo como ficou o prédio após a queda das sacadas.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), por determinação do prefeito, isolou a área desviando o trânsito e transporte público.
⚠A Semob informa que a Rua dos Mundurucus, no trecho com Quintino, está completamente interditada devido ao desabamento das sacadas de um prédio, na tarde deste sábado, 13.
Confira as alterações causadas no trânsito e no transporte ⬇ pic.twitter.com/6wN7V7DdHy
— SeMOB – Belém (@SeMOB_Bel) 13 de maio de 2023
“Agentes da Semob estão no local para garantir a segurança viária e orientar o trânsito”, declarou a Semob pelo Twitter.
“Peço que os condutores de veículos e pedestres evitem transitar pelo local enquanto ainda não há mais informações”, escreveu o prefeito Edmilson Rodrigues nas redes sociais.
A CNN entrou em contato com a Defesa Civil do Pará e o Corpo de Bombeiros sobre o caso, mas ainda não houve retorno.
Compartilhe: