Sam Kerr foi nomeada a jogadora de futebol feminino do ano da Associação de Escritores de Futebol em 2022/23
Sam Kerr foi nomeado o Futebolista Feminino do Ano da Associação de Escritores de Futebol para 2022/23, depois de outra campanha incrível ver o Chelsea perseguindo uma Superliga Feminina e uma Copa da Inglaterra.
Ganhando o prêmio pelo segundo ano consecutivo, o atacante australiano recebeu o prêmio à frente de Rachel Daly, do Aston Villa, e da companheira de equipe do Chelsea, Lauren James.
Em 34 partidas em todas as competições nesta temporada, Kerr já marcou 26 gols, dez deles na WSL. O Chelsea ainda tem quatro jogos restantes, o que significa que há potencial para que ela adicione ainda mais à sua contagem.
O Chelsea está em busca de outro título da liga e da Copa nesta campanha com Kerr em suas fileiras, mas precisará vencer o Manchester United em ambas as competições para erguer os dois troféus.
O Manchester United é o adversário da final da FA Cup no domingo em Wembley, enquanto os Red Devils também estão um ponto à frente deles na tabela de classificação – embora o Chelsea tenha um jogo a menos e chegará ao topo se vencer os jogos restantes.
Desde sua chegada ao Chelsea durante a temporada 2019/20, Kerr ajudou a equipe de Emma Hayes a garantir três títulos da liga, duas FA Cups e duas Copas da Liga.
Hayes também ficou completamente impressionado com Kerr por mais uma temporada magnífica.
“Ela é uma peça chave para nós”, disse Hayes Céu Esportes. “Perdendo Pernille (Harder) e Fran (Kirby) por uma parte tão grande da temporada, perdemos algo como 66% de nossas contribuições de gol, então Sam teve que encontrar maneiras diferentes de se envolver.
“Não se trata apenas de agarrar nos grandes momentos, são todas as outras coisas. Ela é uma grande jogadora de equipe, nem sempre recebe o reconhecimento pelo trabalho que faz fora da posse de bola.
“Ela é um supertalento, alguém que eu acho que se adaptou de forma brilhante. Ela se tornou uma jogadora em quem podemos confiar.”
Kerr, que somou 63 gols em 120 jogos pela Austrália, deve ser a capitã de seu país em casa na Copa do Mundo Feminina ainda este ano.
Enquanto isso, Erling Haaland, do Manchester City, foi eleito o jogador de futebol masculino do ano da Associação de Escritores de Futebol para 2022/23, com o Manchester City em busca de uma tripla histórica.
A dupla deve receber seus prêmios no jantar do 75º aniversário do FWA Footballer of the Year em Londres em 25 de maio.