Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo de 2023: convocações mais recentes
A Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo 2023 chega à Austrália e à Nova Zelândia como campeã sul-americana, mas ainda com um ponto importante a provar no cenário mundial.
Sem nunca ter vencido a Copa do Mundo, com sua melhor colocação em 2007, quando foi vice-campeão para a Alemanha, o Brasil espera mais do que esperar que 2023 seja o ano deles, especialmente considerando a qualidade dos adversários que terá de enfrentar.
Oito títulos da Copa América Feminina em nove torneios destacam seu domínio em nível continental, mas isso ainda não se traduziu em uma escala mais ampla. Eles são claramente estranhos entrando no torneio, o que pode, em última análise, colocá-los em uma boa posição.
A Seleção pode ser uma surpresa, com jovens estrelas como Kerolin e Geyse complementadas com a experiência e qualidade indiscutível de Marta e Debinha. Os dois somam mais de 300 jogos pela seleção nacional, com 173 gols acumulados nesse período.
A gerente Pia Sundhage é certamente uma chefe experiente capaz de ter sucesso, com sua passagem de cinco anos no comando dos Estados Unidos rendendo duas medalhas de ouro olímpicas e um vice-campeonato na Copa do Mundo de 2011. Ela também não tem vergonha de abordar as fraquezas de sua equipe, destacadas em sua configuração defensiva implementada contra a Inglaterra em Wembley durante o confronto na Finalíssima Feminina.
Enquanto a Inglaterra acabou vencendo a supercopa nos pênaltis, a defesa resoluta do Brasil é um aspecto de seu jogo. Sundhage melhorou e desenvolveu, o sueco não hesita em absorver a pressão contra adversários supostamente superiores. Uma vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, favorita antes do torneio, embora em um amistoso, certamente também aumenta a confiança do time.
Com França, Jamaica e Panamá no grupo, o Brasil espera avançar para a fase de mata-mata. Eles poderiam ser os azarões da Copa do Mundo de 2023?
A Austrália está no Grupo F da Copa do Mundo com França, Jamaica e Panamá.
Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo de 2023
Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo de 2023: Convocações mais recentes
- GK: Camila Rodrigues (Santos)
- GK: Letícia Izidoro (Corinthians)
- GK: Luciana (Ferroviária)
- DF: Antônia (Levante)
- DF: Kathleen (Real Madrid)
- DF: Rafaelle (Arsenal)
- DF: Tamires (Corinthians)
- DF: Tarciane (Corinthians)
- DF: Lauren (Madrid CFF)
- DF: Yasmim (Corinthians)
- DF: Fe Palermo (São Paulo)
- DF: Bruninha (NJ/NY Gotham FC)
- MF: Ingryd (Ferroviária)
- MF: Duda Francelino (Flamengo)
- MF: Ana Vitória (Benfica)
- MF: Duda Santos (Palmeiras)
- MF: Adriana (Orlando Pride)
- MF: Luana (Corinthians)
- MF: Ary Borges (Racing Louisville)
- MF: Kerolin (Coragem da Carolina do Norte)
- MF: Gabi Portilho (Corinthians)
- MF: Aline Gomes (Ferroviária)
- FW: Andressa Alves (Roma)
- FW: Bia Zaneratto (Palmeiras)
- FW: Geyse (Barcelona)
- AV: Gabi Nunes (Madrid CFF)
gerente do brasil
Quem é o técnico do Brasil?
Pia Sundhage tornou-se treinadora principal do Brasil em julho de 2019, após a Copa do Mundo daquele verão. Anteriormente, ela passou cinco anos na Suécia e nos Estados Unidos como treinadora, onde conquistou três medalhas olímpicas e um vice-campeonato na Copa do Mundo de 2011.
Ex-jogadora profissional, Sundhage marcou 71 gols internacionais em 141 partidas pela Suécia e também venceu a Euro Feminina de 1984 com sua nação.
Quando a Seleção Brasileira será anunciada?
O Brasil não anunciou nenhum amistoso antes de começar sua campanha na Copa do Mundo contra o Panamá em 24 de julho em Adelaide, embora seja provável que eles marquem alguns antes do início do torneio.
O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2023, a primeira divisão do Brasil, está programado para terminar em setembro. No entanto, a primeira fase da liga terminará em meados de junho, e um elenco provisório provavelmente será anunciado depois disso, antes da apresentação do elenco final em 9 de julho.
Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo de 2023: Quantas jogadoras o Brasil pode levar para a Copa do Mundo de 2023?
Apesar de Pia Sundhage ter selecionado times bastante grandes recentemente, ela será forçada a reduzi-los, com apenas 23 jogadores autorizados a serem escolhidos para a Copa do Mundo. Alguns países solicitaram equipes maiores, mas a FIFA insistiu que apenas 23 jogadores serão permitidos.