Seleção da China para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
A seleção da China para a Copa do Mundo Feminina de 2023 está se reunindo agora, após a Copa da Ásia Feminina de 2022, na qual as Steel Roses venceram a competição.
2019 foi uma exibição um tanto decepcionante para os atuais campeões asiáticos, com apenas um gol marcado em todo o torneio e uma eliminação na primeira fase eliminatória para a Itália. Embora tenham sido Espanha e Alemanha que os enfrentaram há quatro anos em um grupo complicado, os chineses mais uma vez enfrentaram uma mão difícil desta vez, com Inglaterra e Dinamarca agrupados em seu grupo com o Haiti.
As coisas serão difíceis mais uma vez, com a forma em 2023 parecendo irregular na melhor das hipóteses. A China perdeu por 3 a 0 para a Espanha após empates em 0 a 0 com a Suíça e a República da Irlanda na turnê europeia de abril.
Naturalmente, a treinadora principal Shui Qingxia estará olhando para aqueles que foram fundamentais na vitória da Copa da Ásia para recordar memórias de sua última Copa do Mundo, em 1995, onde os chineses terminaram em quarto lugar. A maioria desta equipe ainda joga na China – embora o craque Wang Shuang esteja no Racing Louisville, após passagens pelo Paris Saint-Germain.
Mais duas estrelas do PSG formam a espinha dorsal da lateral. Li Mengwen, de 28 anos, na defesa, e Yang Lina, de 29, combinados com Wang, também de 28, são um trio experiente em seu auge no momento. Se a China quiser melhorar em 2019 – até mesmo sair de seu grupo de aparência difícil – eles precisam de todos os três para ter bons torneios.
A Austrália está no Grupo E da Copa do Mundo com Inglaterra, Haiti e Dinamarca.
Seleção da China para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Seleção da China para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
- GK: Zhu Yu (Wuhan Jianghan University)
- GK: Xu Huan (Jiangsu)
- GK: Zhao Lina (Shanghai Shengli)
- DF: Li Mengwen (Paris Saint-Germain)
- DF: Wang Xiaoxue (Jiangsu)
- DF: Li Jiayue (Shanghai Shengli)
- DF: Lou Jiahui (Henan Jianye)
- DF: Yao Lingwei (Jiangsu)
- DF: Gao Chen (Changchun Dazhong Zhuoyue)
- MF: Ma Jun (Wuhan Jianghan University)
- MF: Zhang Xin (Shanghai Shengli)
- MF: Yao Wei (Wuhan Jianghan University)
- MF: Wang Yanwen (Pequim BG Phoenix)
- MF: Zhang Rui (Shandong Sports Lottery)
- MF: Yang Lina (Paris Saint-Germain)
- MF: Wu Chengshu (Jiangsu)
- MF: Liu Yanqiu (Wuhan Jianghan University)
- MF: Tang Jiali (Espanha Madrid CFF)
- MF: Xiao Yuyi (Shanghai Shengli)
- FW: Wang Shuang (Racing Louisville)
- FW: Wang Shanshan (Tianjin Shengde)
- FW: Zhang Linyan (Guangzhou)
- FW: Li Ying (Shandong Sports Lottery)
Gerente da China
Quem é o gerente da China?
Shui Qingxia foi uma meio-campista que participou de quatro grandes torneios – duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas – com seu país. Seus destaques incluíram a participação no torneio de 1995, no qual a China terminou em quarto lugar, com Shui marcando na disputa de pênaltis contra a Suécia nas quartas de final, e ganhando a medalha de prata em Atlanta nas Olimpíadas de 96.
Quando será anunciada a seleção da China para a Copa do Mundo Feminina de 2023?
A China atualmente não tem amistosos programados até a partida de abertura do torneio contra a Dinamarca, em 22 de julho. A equipe provavelmente será nomeada algumas semanas antes do início do torneio.
Quantos jogadores a China pode levar para a Copa do Mundo de 2023?
A seleção da China para a Copa do Mundo Feminina será composta por 23 jogadoras. Apesar dos pedidos de alguns países para ampliar o tamanho do elenco, como foi feito na Copa do Mundo Masculina no Catar, eles serão limitados a um elenco menor de apenas 23.