Seleção da Coreia do Sul para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
A seleção da Coreia do Sul para a Copa do Mundo Feminina de 2023 está começando a se formar, com o torneio marcado para começar em julho – e os Tigres da Ásia tentarão se sair melhor do que sua exibição decepcionante na última vez na França.
A Coreia do Sul marcou um gol em três derrotas em sua participação na fase de grupos em 2019, não conseguindo se recuperar de uma goleada por 4 a 0 contra os anfitriões no jogo de abertura. Desta vez, eles jogarão contra a Colômbia antes dos jogos contra Marrocos e Alemanha: eles esperam ter conseguido alguns resultados decentes o suficiente para chegar à final contra os gigantes europeus sem precisar puxar um coelho da cartola.
Até agora, 2023 também foi uma mistura de acúmulo. 10 gols em dois jogos contra a Zâmbia em abril elevaram o moral após uma modesta Copa Arnold Clark, que repetiu a última Copa do Mundo da Coreia do Sul (uma derrota por 4 a 0 para os anfitriões, desta vez a Inglaterra, seguida de mais duas derrotas). A Coreia do Sul foi vice-campeã na Copa Asiática Feminina da AFC no ano passado – portanto, se sair do grupo, tem experiência com o calor das eliminatórias.
A maioria do elenco ainda joga no Extremo Oriente – mas algumas estrelas são conhecidas pelos torcedores da Superliga Feminina. Cho So-hyun, do Tottenham, divide o recorde de aparições com o ex-meio-campista do Chelsea, Ji So-yun: com 34 e 32 anos, respectivamente, porém, este provavelmente será o canto do cisne da Copa do Mundo para ambos. Lee Geum-min e Park Ye-eun – ambos de Brighton – completam o contingente da WSL.
Os jovens estão chegando na forma de Choo Hyo-joo e Jang Yu-bin – mas com muitos jogadores na casa dos 30 anos, isso parece o último viva da atual geração coreana.
A Coreia do Sul está no Grupo H da Copa do Mundo com Alemanha, Marrocos e Colômbia.
Seleção da Coreia do Sul para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Seleção da Coreia do Sul para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
- GK: Yoon Young-geul (BK Hacken)
- GK: Kim Jung-mi (Incheon Hyundai SRA)
- GK: Kim Kyeong-hee (Suwon UDC)
- DF: Choo Hyo-joo (Suwon UDC)
- DF: Hong Hye-ji (Incheon Hyundai SRA)
- DF: Shim Seo-yeon (Suwon UDC)
- DF: Kim Hye-yeong (Gyeongju KHNP WFC)
- DF: Lim Seon-joo (Incheon Hyundai SRA)
- DF: Jang Sel-gi (Incheon Hyundai SRA)
- DF: Kim Hye-ri (Incheon Hyundai SRA)
- DF: Kim Jin-hui (Gyeongju KHNP WFC)
- MF: Cho So-hyun (Tottenham Hotspur)
- MF: Lee Geum-min (Brighton & Hove Albion)
- MF: Ji So-yun (eleito pela UDC)
- MF: Kim Yun-ji (Suwon UDC)
- MF: Park Hye-jeong (Sejong Sportstoto)
- MF: Park Ye-eun (Brighton & Hove Albion)
- MF: Chun Ga-ram (Hwacheon KSPO)
- MF: Bae Ye-bin (Universidade de Uiduk)
- FW: Filho Hwa-yeon (Incheon Hyundai SRA)
- Atacante: Choe Yu-ri (Incheon Hyundai SRA)
- FW: Park Eun-sun (Seul WFC)
- FW: Jang Yu-bin (Seul WFC)
- FW: Seo Ji-youn (Gyeongju KHNP WFC)
- FW: Jung Seol-bin (Incheon Hyundai SRA)
- FW: Lee Eun-young (Korea University-Sejong)
- FW: Jeon Eun-ha (Eleição UDC)
gerente da Coreia do Sul
Quem é o técnico da Coreia do Sul?
Não deve ser confundido com a lenda do Manchester City dos anos 60 e 70, Colin Bell era um zagueiro do Leicester City que se destacou alguns anos depois de Gary Lineker, mas fez seu nome em Mainz da Alemanha durante a Guerra Fria.
Tendo treinado na Alemanha, sido técnico feminino da República da Irlanda e até mesmo assistente em Huddersfield Town brevemente em 2019 sob o comando do efêmero Jan Siewert, ele se tornou o primeiro técnico estrangeiro da Coreia do Sul após a última Copa do Mundo e os levou à primeira final de a Copa Asiática Feminina em 2022.
Quando a seleção da Coreia do Sul será anunciada?
Atualmente, a Coreia do Sul não tem amistosos agendados até a partida de abertura do torneio contra a Colômbia, em 25 de julho. A seleção provavelmente será definida algumas semanas antes do início do torneio.
Quantos jogadores a Coreia do Sul pode levar para a Copa do Mundo de 2023?
A seleção da Coreia do Sul para a Copa do Mundo Feminina será composta por 23 jogadoras. Apesar dos pedidos de alguns países para ampliar o tamanho do elenco, como foi feito na Copa do Mundo Masculina no Catar, eles serão limitados a um elenco menor de apenas 23.