Seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023 anunciada: Beth Mead ficou de fora, mas Jordan Nobbs retorna
A seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023 foi anunciada, com a gerente Sarina Wiegman revelando as 23 jogadoras que selecionou para viajar para a Austrália e Nova Zelândia.
A Inglaterra viaja para o torneio em julho e agosto como campeã europeia e está entre as favoritas para vencer a Copa do Mundo em 20 de agosto em Sydney.
Wiegman selecionou 16 jogadores que venceram a Eurocopa há menos de 12 meses, com seis deles disputando seu primeiro torneio internacional em nível sênior. Eles incluem Niamh Charles, Laura Coombs, Lauren James, Esme Morgan, Katie Robinson e Katie Zelem.
Enquanto isso, sete jogadores da equipe para o torneio de verão – Millie Bright, Lucy Bronze, Rachel Daly, Mary Earps, Alex Greenwood, Georgia Stanway e Keira Walsh – todos se apresentaram há quatro anos, quando a Inglaterra chegou às semifinais na França, enquanto Jordan Nobbs retorna para sua segunda participação na Copa do Mundo, depois de ficar de fora em 2019.
Millie Bright será a capitã do time.
Wiegman disse: “Acredito muito nesta equipe e temos muita sorte de selecionar um grupo fantástico de jogadores para viajar para a Austrália. Sabemos que vamos enfrentar grandes desafios de equipas fortes e teremos de ser competitivos desde o primeiro jogo, a 22 de julho. Faremos tudo para estar no nosso melhor novamente neste verão.
“É importante que os jogadores tenham um merecido tempo para descansar e se recuperar nas próximas semanas antes de começarmos os preparativos finais para prepará-los.
“Aprendemos muitas lições positivas sobre como deixar os jogadores em forma, revigorados e prontos desde a Eurocopa no verão passado e sabemos o que temos que fazer para garantir que vamos começar da maneira certa quando o torneio começar.”
Com estrelas como Leah Williamson, Beth Mead e Fran Kirby excluídas do torneio devido a lesões, Wiegman admite que teve algumas decisões difíceis a tomar, com Maya Le Tissier, Jess Park e Emily Ramsey todas nomeadas em espera. O trio treinará com a equipe no St. George’s Park, com os dois ex-jogadores viajando para a Austrália no dia 5 de julho e permanecendo até o jogo de abertura.
“É sempre difícil deixar alguns jogadores fora do time, mas eles sabem que ainda podem ser necessários se tivermos algum problema antes de começar o torneio”, disse Wiegman.
“Estou muito feliz por termos um grupo tão profissional. Também devo prestar homenagem à equipe por sua dedicação e compromisso em nos ajudar a ser o melhor que podemos ser na Austrália.”
Começando sua campanha na Copa do Mundo contra o Haiti em Brisbane no sábado, 22 de julho, a Inglaterra enfrentará Dinamarca e China em uma tentativa de avançar para a fase eliminatória.
Seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023 na íntegra
- GK: Mary Earps (Manchester United)
- GK: Hannah Hampton (Aston Villa)
- GK: Ellie Roebuck (Manchester City)
- DF: Millie Bright (Chelsea)
- DF: Lucy Bronze (Barcelona)
- DF: Jess Carter (Chelsea)
- DF: Niamh Charles (Chelsea)
- DF: Alex Greenwood (Manchester City)
- DF: Esme Morgan (Manchester City)
- DF: Lotte Wubben-Moy (Arsenal)
- MF: Laura Coombs (Manchester City)
- MF: Jordan Nobbs (Aston Villa)
- MF: Georgia Stanway (Bayern de Munique)
- MF: Ella Toone (Manchester United)
- MF: Keira Walsh (Barcelona)
- MF: Katie Zelem (Manchester United)
- FW: Rachel Daly (Aston Villa)
- AV: Bethany England (Tottenham Hotspur)
- FW: Lauren Hemp (Manchester City)
- FW: Lauren James (Chelsea)
- FW: Chloe Kelly (Manchester City)
- FW: Katie Robinson (Brighton & Hove Albion)
- FW: Alessia Russo (Manchester United)