Seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023: Seleção anunciada para a Finalíssima Feminina de 2023 contra o Brasil
A seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023 está começando a tomar forma, com a gerente Sarina Wiegman anunciando as últimas 25 jogadoras definidas para jogar na primeira Finalíssima Feminina contra o Brasil em Wembley na quinta-feira, 6 de abril.
Disputada entre as atuais campeãs da Europa e da América do Sul, a Finalíssima Feminina oferece outra oportunidade para a Inglaterra ganhar mais troféus, apenas alguns meses depois de defender com sucesso seu título na Copa Arnold Clark.
A Inglaterra também jogará uma segunda partida, contra a Austrália, no Brentford Community Stadium, na terça-feira, 11 de abril, para ajudar o parceiro de caridade da FA, a Alzheimer’s Society.
Após vencer a Euro 2022 e confirmar confortavelmente sua participação na Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia no final deste ano com o máximo de pontos em seus dez jogos de qualificação, a Inglaterra quer adicionar mais confiança ao seu time antes de rumar para o Down Under.
A maioria da equipe que venceu a Copa Arnold Clark em fevereiro é a mesma, embora Hannah Hampton e Esme Morgan retornem ao grupo. A inexperiente Lucy Parker também está de volta e está prestes a fazer sua estreia internacional depois que uma lesão a levou a desistir das partidas de outubro passado.
Emily Ramsey, Lotte Wubben-Moy, Katie Zelem e Ebony Salmon abandonam a equipe enquanto Wiegman procura avaliar mais jogadores para sua equipe final no verão.
Seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023: Seleção anunciada para a Finalíssima Feminina
- GK: Mary Earps (Manchester United)
- GK: Sandy MacIver (Manchester City)
- GK: Ellie Roebuck (Manchester City)
- GK: Hannah Hampton (Aston Villa)
- DF: Millie Bright (Chelsea)
- DF: Lucy Bronze (Barcelona)
- DF: Jess Carter (Chelsea)
- DF: Niamh Charles (Chelsea)
- DF: Rachel Daly (Aston Villa)
- DF: Alex Greenwood (Manchester City)
- Defensor: Maya Le Tissier (Manchester United)
- Defensor: Leah Williamson (Arsenal)
- DF: Lucy Parker (West Ham)
- MF: Laura Coombs (Liverpool)
- MF: Fran Kirby (Chelsea)
- MF: Georgia Stanway (Bayern de Munique)
- MF: Ella Toone (Manchester United)
- MF: Keira Walsh (Barcelona)
- MF: Jessica Park (Everton)
- FW: Lauren Hemp (Manchester City)
- FW: Lauren James (Chelsea)
- FW: Chloe Kelly (Manchester City)
- AV: Jessica Park (Everton)
- FW: Katie Robinson (Brighton)
- FW: Alessia Russo (Manchester United)
técnico da Inglaterra
Quem é o técnico da Inglaterra na Copa do Mundo Feminina de 2023?
Sarina Wiegman deve liderar a seleção feminina da Inglaterra na Copa do Mundo Feminina, apenas um ano depois de levar o país à vitória no Campeonato Europeu em Wembley contra a Alemanha.
Espetacularmente, a holandesa ainda não experimentou a derrota em seus 26 jogos no comando da seleção da Inglaterra, vencendo 22 e empatando apenas quatro.
Wiegman conseguiu a Copa do Mundo Feminina em 2019, chegando à final com a Holanda, mas perdendo por 2 a 0 para os EUA em Lyon.
Quando será anunciada a seleção feminina da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2023?
Com a Copa do Mundo Feminina começando em 20 de julho em Auckland, com a Nova Zelândia enfrentando a Noruega na abertura do torneio. Como resultado, a seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo Feminina de 2023 provavelmente será anunciada algumas semanas antes, mas depois que a Superliga Feminina jogar sua rodada final em 28 de maio.
Quantos jogadores a Inglaterra pode levar para a Copa do Mundo de 2023?
Enquanto a Copa do Mundo masculina no Catar, o Campeonato Europeu masculino em 2021 e a Eurocopa Feminina no verão passado tiveram equipes de 26 jogadores, a FIFA rejeitou os pedidos para a Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia para manter uma lista de 26 jogadores disponíveis para times.
Portanto, Sarina Wiegman terá que reduzir seu elenco para 23 jogadores para a Copa do Mundo Feminina de 2023.