Seleção da Jamaica para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
A seleção da Jamaica para a Copa do Mundo Feminina de 2023 chega à Austrália e à Nova Zelândia para seu segundo torneio consecutivo e espera uma exibição melhor do que a que produziu em 2019.
Embora tenha perdido os três jogos naquela ocasião, para Brasil, Itália e Austrália, o fato de ter chegado lá na primeira colocação foi uma conquista, considerando que o time só se reformou em 2014.
Mas 2023 traz maiores expectativas para o time, depois de terminar em terceiro no torneio do CONCACAF W Championship no verão passado e o time mostrar sinais genuínos de melhora.
É verdade que a Jamaica perdeu todos os três jogos no torneio da Copa das Nações de 2023, contra Espanha, República Tcheca e Austrália, mas vai para o Down Under confiante de pelo menos uma vitória, contra o Panamá. Com França e Brasil também no grupo, a classificação para a fase eliminatória certamente será difícil, embora uma virada também seja uma possibilidade genuína.
Com Bunny Shaw, do Manchester City, entre suas fileiras, eles certamente não vão faltar no departamento de gols, com o atacante tendo marcado 55 vezes no cenário internacional em apenas 38 partidas. Se o Reggae Girlz resistir defensivamente, Shaw tem a capacidade de aparecer com um vencedor sempre que necessário. Não os descarte ainda.
A Jamaica está no Grupo F da Copa do Mundo com França, Brasil e Panamá, sua primeira partida na Copa do Mundo é contra a França em 23 de julho e abaixo está sua equipe mais recente de 24 jogadores nos amistosos de abril, antes de anunciar sua última convocação para a Copa do Mundo em 9 de julho.
Seleção da Jamaica para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Seleção da Jamaica para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
- GK: Liya Brooks (Washington State Cougars)
- GK: Sydney Schneider (Sparta Praga)
- GK: Rebecca Spencer (Tottenham Hotspur)
- DF: Satara Murray (Racing Louisville)
- DF: Vyan Sampson (Corações)
- Defensor: Allyson Swaby (Paris Saint-Germain)
- DF: Chantelle Swaby (Fleury)
- DF: Siobhan Wilson (Birmingham City)
- DF: Victoria Williams (Brighton & Hove Albion)
- MF: Paige Bailey-Gayle (Palácio de Cristal)
- MF: Deneisha Blackwood (Issy)
- MF: Trudi Carter (Levante Las Planas)
- MF: Rachel Jones (Carolina do Norte Tar Heels)
- MF: Peyton McNamara (Ohio State Buckeyes)
- MF: Atlanta Primus (London City Lionesses)
- MF: Havana Solaun (Houston Dash)
- MF: Drew Spence (Tottenham Hotspur)
- FW: Jody Brown (Seminoles do estado da Flórida)
- FW: Shania Hayles (Bristol City)
- FW: Cheyna Matthews (Racing Louisville)
- FW: Kameron Simmonds (Tennessee Voluntários)
- FW: Kalyssa Van Zanten (Notre Dame Fighting Irish)
- FW: Solai Washington (Concorde Fire SC)
- FW: Tiernny Wiltshire (Houston Dash)
Gerente da Jamaica
Quem é o empresário da Jamaica?
Lorne Donaldson se tornou o técnico principal da Jamaica Women em junho de 2022 e ajudou o país a conquistar sua segunda Copa do Mundo consecutiva após sua nomeação.
Ele próprio um ex-jogador, a Metropolitan State University de Denver introduziu Donaldson em seu Hall da Fama em 1995. Ele administrou uma partida pelo Colorado Foxes, um ex-time da American Professional Soccer League, antes de se tornar técnico lá, assim como Colorado Rapids e Real Colorado Raposas.
Seleção da Jamaica para a Copa do Mundo Feminina de 2023: quando será anunciada a seleção da Jamaica?
A Jamaica ainda não agendou nenhum amistoso entre agora e seu jogo de estreia na Copa do Mundo em Sydney, em 23 de julho, contra a França, embora provavelmente o faça. Com a maioria de sua equipe jogando no exterior, não está claro quando Donaldson nomeará seu último time de 23 jogadores, embora a NWSL americana esteja marcada para 10 de julho para a Copa do Mundo, o que sugere que pode ser mais perto dessa data.
Quantos jogadores a Jamaica pode levar para a Copa do Mundo de 2023?
Lorne Donaldson parece ter uma compreensão melhor do que a maioria do elenco que deseja na Austrália e na Nova Zelândia, mas ainda será forçado a reduzir seu mais recente, com apenas 23 jogadores autorizados a serem escolhidos para a Copa do Mundo.
Alguns países solicitaram equipes maiores, mas a FIFA insistiu que apenas 23 jogadores serão permitidos.