Seleção da Nova Zelândia para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
A seleção da Nova Zelândia para a Copa do Mundo Feminina de 2023 fará história como uma das duas anfitriãs do torneio. Os jogadores selecionados terão a oportunidade de jogar diante de seus torcedores.
A Nova Zelândia esteve na fase de grupos nas últimas quatro Copas do Mundo Feminina, mas nunca passou desse ponto. Na verdade, seu maior sucesso internacional provavelmente ocorreu nas Olimpíadas de 2012 em Londres, quando chegaram às quartas de final.
No entanto, os resultados recentes do Football Ferns foram muito ruins. Até um empate recente com a Islândia, eles estavam em uma série de cinco derrotas consecutivas e não venciam um jogo desde setembro do ano passado, quando venceram as Filipinas por 2 a 1.
Na pausa internacional de abril, Hannah Wilkinson empatou para eles, depois que Dagny Brynjarsdottir colocou a Islândia na frente. Mas eles perderam o segundo jogo do intervalo por 3 a 0 para a Nigéria.
Apesar de ser uma nação pequena, a Nova Zelândia desenvolveu vários jogadores de futebol talentosos ao longo dos anos. Sua equipe está definitivamente no lado mais velho, com vários de seus principais jogadores potencialmente jogando em seu último grande torneio.
A chave para a forma como a Nova Zelândia joga é o capitão Ali Riley. A jogadora de 35 anos já jogou em todo o mundo, com sua imensa experiência sendo crucial para a defesa. Ela é uma líder dentro e fora do campo, e também capitã de Angel City na NWSL.
A experiência de Riley é complementada por Ria Percival, que normalmente joga à sua frente no meio-campo. Percival sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior que a tirou da maior parte desta temporada, mas recentemente voltou a jogar pelo clube Tottenham e certamente voltará direto para a seleção da Nova Zelândia para a Copa do Mundo.
Uma seleção interessante pode estar na piscina do goleiro. Anna Leat, do Aston Villa, somou várias internacionalizações ao longo dos anos, inicialmente fazendo sua estreia sênior aos 16 anos. Leat ultrapassou a internacional inglesa Hannah Hampton em pontos nesta temporada e, embora seja improvável que ela comece à frente da experiente Erin Nayler, pode ser uma escolha para o futuro.
A Nova Zelândia está no Grupo A da Copa do Mundo com Noruega, Filipinas e Canadá, seu primeiro jogo na Copa do Mundo é contra a Noruega em 20 de julho e abaixo está seu time de 25 jogadores mais recente, antes de anunciar sua seleção final para a Copa do Mundo em 9 de julho.
Seleção da Nova Zelândia para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Seleção da Nova Zelândia para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
- GK: Erin Nayler (IFK Norrköping)
- GK: Brianna Edwards (Bankstown City)
- GK: Murphy Sheaff (Jacksonville Dolphins)
- DF: Kate Taylor (Wellington Phoenix)
- DF: Claudia Bunge (Melbourne Victory)
- Defensor: CJ Bott (Leicester City)
- DF: Meikayla Moore (Glasgow City)
- DF: Ali Riley (Angel City)
- DF: Michaela Foster (Wellington Phoenix)
- DF: Katie Bowen (Melbourne City)
- DF: Grace Neville (London City Lionesses)
- DF: Mackenzie Barry (Wellington Phoenix)
- DF: Elizabeth Anton (Perth Glory)
- MF: Malia Steinmetz (Western Sydney Wanderers)
- MF: Daisy Cleverley (Køge)
- MF: Olivia Chance (Celta)
- MF: Betsy Hassett (Wellington Phoenix)
- MF: Ava Collins (St John’s Red Storm)
- FW: Gabi Rennie (Arizona State Sun Devils)
- FW: Grace Jale (Canberra United)
- FW: Paige Satchell (Wellington Phoenix)
- FW: Hannah Wilkinson (Melbourne City)
- FW: Indiah-Page Riley (Brisbane Roar)
Gerente da Nova Zelândia
Quem é o técnico da Nova Zelândia?
Jitka Klimková é um ex-futebolista tcheco. O técnico de 48 anos fez apenas duas partidas pela República Tcheca antes de se tornar técnico aos 30 anos. Ela já trabalhou com grupos de jovens na República Tcheca, Nova Zelândia e Estados Unidos. Klimková é a primeira mulher nomeada para treinar a Nova Zelândia em tempo integral.
Quando a seleção da Nova Zelândia será anunciada?
A Nova Zelândia deve jogar um amistoso contra o Vietnã em 10 de julho, antes de abrir sua campanha na Copa do Mundo contra a Noruega em 20 de julho. Com tantos de seus jogadores espalhados pelo mundo, a Nova Zelândia não tem uma pausa óbvia para anunciar sua equipe, então provavelmente selecionará seus jogadores em algum momento de junho.
Quantos jogadores a Nova Zelândia pode levar para a Copa do Mundo de 2023?
A Nova Zelândia poderá selecionar 23 jogadores como parte de sua equipe histórica para a Copa do Mundo em casa. Alguns países solicitaram times maiores, mas isso foi recusado pela FIFA, que insistiu que o limite de 23 jogadores fosse respeitado.