Seleção das Filipinas para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
A seleção das Filipinas para a Copa do Mundo Feminina de 2023 está se reunindo agora antes da primeira Copa do Mundo para o Filipinas.
Classificadas em 49º lugar no mundo, as Filipinas nunca se classificaram para uma Copa do Mundo ou para os Jogos Olímpicos, mas esperam poder dar uma boa exibição de si mesmas no Down Under, após o ano passado. A nação conseguiu uma semifinal na Copa Asiática Feminina da AFC e venceu o Campeonato Feminino AFF pela primeira vez, então o time feminino está em alta. Isso será significativamente mais difícil, no entanto.
As Filipinas foram sorteadas no Grupo A com os co-anfitriões Nova Zelândia, Suíça e Noruega. Não se espera muito deles – e eles provavelmente vão confundir as expectativas, mesmo evitando o último lugar em seu grupo – mas com quase nenhum jogador particularmente famoso no resto do mundo, eles vão adorar o papel de serem desconhecidos de qualidade .
Hali Long, baseado nas Filipinas, será fundamental na defesa, como o atual internacional mais internacional do país, enquanto Isabella Pasion, baseada nos Estados Unidos, tem apenas 16 anos e se tornará uma das jogadoras mais jovens de todos os tempos em uma Copa do Mundo, masculino ou feminino, deve ela apresenta. Existem jogadores, também, sem clubes que podem muito bem receber convocações, tal é o pool limitado com o qual atrair jogadores.
Para o Filipinas como acontece com tantos países neste torneio, no entanto, este pode ser um divisor de águas em que o esporte captura a imaginação de volta para casa.
As Filipinas estão no Grupo A da Copa do Mundo com Nova Zelândia, Noruega e Suíça.
Seleção das Filipinas para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Seleção filipina para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
- GK: Olivia McDaniel (sem compromisso)
- GK: Kiara Fontanilla (Central Coast Mariners)
- DF: Maya Alcantara (Georgetown Hoyas)
- DF: Alicia Barker (noroeste do Pacífico)
- DF: Reina Bonta (Santos)
- DF: Malea Cesar (Blacktown City)
- DF: Sofia Harrison (independente)
- DF: Hali Long (Kaya-Iloilo)
- DF: Eva Madarang (Blacktown Spartans)
- MF: Anicka Chestnut (Mt Druitt Town Rangers)
- MF: Sara Eggesvik (Noruega KIL/Hemne)
- MF: Carleigh Frilles (Blacktown Spartans)
- MF: Isabella Pasion (Lebanon Trail High School)
- MF: Jaclyn Sawicki (Western United)
- MF: Natalie Oca (Loyola Marymount Lions)
- MF: Sabine Ramos (Woodbridge High School)
- FW: Sarina Bolden (Western Sydney Wanderers)
- FW: Isabella Flanigan (West Virginia Mountaineers)
- FW: Chandler McDaniel (sem vínculo)
- FW: Quinley Quezada (Red Star Belgrade)
Gerente das Filipinas
Quem é o técnico das Filipinas?
Alen Stajcic dirige as Filipinas desde 2021. Ex-meia da New South Wales Premier League, a australiana assumiu o comando da seleção feminina australiana após a aposentadoria e também treinou as seleções femininas do Sydney FC e do Central Coast Mariners.
Seleção das Filipinas para a Copa do Mundo Feminina de 2023: quando será anunciada a seleção das Filipinas?
As Filipinas não têm amistosos programados entre agora e a partida de abertura do torneio contra a Suíça, em 21 de julho. A equipe provavelmente será nomeada algumas semanas antes do início do torneio.
Quantos jogadores as Filipinas podem levar para a Copa do Mundo de 2023?
A seleção das Filipinas para a Copa do Mundo Feminina será composta por 23 jogadoras. Apesar dos pedidos de alguns países para ampliar o tamanho do elenco, como foi feito na Copa do Mundo Masculina no Catar, eles serão limitados a um elenco menor de apenas 23.