Seleção do Japão para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
A seleção do Japão para a Copa do Mundo Feminina de 2023 está começando a tomar forma com Futoshi Ikeda tendo selecionado 24 jogadoras para dois amistosos de abril contra Dinamarca e Portugal. O Japão estará indo para a Copa do Mundo Feminina procurando melhorar seu desempenho em 2019, onde os ex-campeões tiveram seu pior desempenho em quase uma década. Tendo vencido em 2011 e terminado em segundo lugar em 2015, eles foram eliminados nas oitavas de final de 2019.
Apesar de perder por 4 a 0 para a Inglaterra em um amistoso no ano passado, o Japão teve alguns bons resultados recentes. Eles perderam apenas por 1 a 0 para os EUA como parte da SheBelieves Cup antes de vencer o Canadá por 3 a 0, embora com ambos os lados sendo fortemente alternados.
Abril trouxe uma vitória sobre Portugal e uma derrota estreita para a Dinamarca. O Japão perdeu por 1 a 0 para Portugal, mas gols de Yui Hasegawa e Mina Tanaka os levaram a vencer por 2 a 1. Infelizmente, um gol contra de Moeka Minami aos sete minutos os colocou para trás contra a Dinamarca e desta vez eles não conseguiram se recuperar.
Uma grande mudança para a seleção do Japão nos últimos anos foi o número de jogadores que vêm para a Europa. Alguns dos jogadores mais empolgantes da WSL são japoneses, com Yui Hasegawa no Manchester City sendo a escolha do grupo. A jogadora de 26 anos foi comprada do West Ham para substituir Keira Walsh e, apesar de jogar como 6 em vez de 10, ela se destacou. Outro meio-campista tecnicamente talentoso para impressionar foi Fuka Nagano, que chegou ao Liverpool em janeiro
Um jogador intrigante que estará ansioso para fazer parte da equipe e potencialmente um impacto na Austrália e na Nova Zelândia é Maika Hamano. O jovem de 18 anos foi contratado pelo Chelsea depois de ganhar a Bola de Ouro de melhor jogador do Mundial Sub-20. Um empréstimo ao Hammarby fez com que ela marcasse sete gols já nesta temporada, causando uma impressão instantânea no futebol doméstico sueco. Capaz de jogar como atacante ou atacante de apoio, Hamano é definitivamente alguém a se observar.
O Japão está no Grupo C da Copa do Mundo com Espanha, Costa Rica e Zâmbia.
Seleção do Japão para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Seleção do Japão para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
- GK: Ayaka Yamashita (INAC Kobe Leonessa)
- GK: Momoka Tanaka (Tokyo Verdy Beleza)
- GK: Chika Hirao (Albirex Niigata)
- Defensor: Risa Shimizu (West Ham)
- Defensor: Moeka Minami (Roma)
- Defensor: Saki Kumagai (Bayern de Munique)
- DF: Shiori Miyake (INAC Kobe Leonessa)
- DF: Ruka Norimatsu (Omiya Ardija Ventus)
- DF: Saori Takarada (Linköping)
- DF: Kiko Seike (Urawa Reds)
- DF: Miyabi Moriya (INAC Kobe Leonessa)
- DF: Rion Ishikawa (Urawa Reds)
- MF: Fuka Nagano (Liverpool)
- Meio-campista: Hinata Miyazawa (MyNavi Sendai)
- Meio-campista: Hiraku Naomoto (Urawa Reds)
- MF: Jun Endo (Angel City)
- MF: Yui Hasegawa (Manchester City)
- MF: Hina Sugita (Portland Thorns)
- Meio-campista: Honoka Hayashi (West Ham)
- Meio-campista: Aoba Fujino (Tokyo Verdy Beleza)
- Atacante: Riko Ueki (Tokyo Verdy Beleza)
- Avançado: Mana Iwabuchi (Tottenham)
- FW: Mina Tanaka (INAC Kobe Leonessa)
- FW: Maika Hamano (Hammarby)
gerente do Japão
Seleção Japonesa para a Copa do Mundo Feminina 2023: Quem é o técnico do Japão?
Futoshi Ikeda é um ex-zagueiro que administrou todo o sistema da seleção japonesa. Anteriormente treinador das seleções femininas Sub-17 e Sub-20, ele se tornou o técnico principal da seleção principal em 2021.
Seleção do Japão para a Copa do Mundo Feminina de 2023: quando a seleção do Japão será anunciada?
O Japão deve jogar um amistoso contra o Panamá no Japão em 14 de julho antes de começar a fase de grupos na Nova Zelândia contra a Zâmbia em 22 de julho. A WE League (a liga doméstica japonesa) termina em 11 de junho, então a seleção do Japão para a Copa do Mundo Feminina de 2023 pode ser anunciada assim que terminar.
Seleção Japonesa para a Copa do Mundo Feminina de 2023: Quantas jogadoras o Japão pode levar para a Copa do Mundo de 2023?
A seleção do Japão para a Copa do Mundo Feminina será composta por 23 jogadoras. Apesar dos pedidos de alguns países para ampliar o tamanho do elenco, como foi feito na Copa do Mundo Masculina no Catar, eles serão limitados a um elenco menor de apenas 23.