Seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
A seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo Feminina de 2023 começa a ficar mais clara com 26 jogadoras selecionadas pelo técnico Vlatko Andonovski para os amistosos mais recentes do USWNT.
Os EUA venceram os dois jogos contra a Irlanda que disputaram em abril, embora ambos tenham sido disputados acirrados.
Um gol de estreia de Emily Fox e um pênalti de Lindsay Horan deram aos EUA uma vitória por 2 a 0 na primeira partida, enquanto Alana Cook marcou o único gol na vitória por 1 a 0 na segunda.
Os EUA vão para a Copa do Mundo Feminina na Austrália e na Nova Zelândia como uma das favoritas, tendo vencido as duas últimas edições do torneio. A última vez que não conseguiu chegar à final foi em 2007.
No entanto, nem tudo foi fácil sob o comando do técnico Andonovski. O fracasso em chegar à final nas Olimpíadas de Tóquio, combinado com as preocupações com o desenvolvimento dos jogadores mais jovens da equipe, deixou dúvidas sobre se Andonovski tem capacidade de manter o lugar dos EUA no topo do pedestal global.
Quantas da velha guarda chegarão à seleção final da Copa do Mundo Feminina dos EUA será fascinante. Jogadoras como Megan Rapinoe perderam uma variedade de times recentes, enquanto outros como Christen Press podem não estar aptos a tempo.
Enquanto isso, o retorno de Julie Ertz, após perder várias temporadas devido a lesão e gravidez, será um grande impulso para um meio-campo que muitas vezes parecia desarticulado.
A lesão sofrida por Mallory Swanson no primeiro jogo contra a Irlanda será um grande golpe para os EUA. Swanson era um dos atacantes em melhor forma, mas teve que sair do time depois de romper o tendão patelar esquerdo, o que significa que ela perderá a Copa do Mundo. Ela foi substituída por Alyssa Thompson, de 18 anos.
Os Estados Unidos estão no Grupo E da Copa do Mundo com Vietnã, Holanda e Portugal.
Seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo Feminina de 2023
Seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo Feminina de 2023: convocações mais recentes
- GK: Alyssa Naeher (Chicago Red Stars)
- GK: Casey Murphy (Coragem da Carolina do Norte)
- GK: Adrianna Franch (Kansas City Current)
- DF: Sofia Huerta (OL Reign)
- DF: Becky Sauerbrunn (Portland Thorns)
- DF: Kelley O’Hara (Gotham FC)
- DF: Tierna Davidson (Chicago Red Stars)
- DF: Emily Sonnett (OL Reign)
- DF: Alana Cook (OL Reign)
- DF: Crystal Dunn (Portland Thorns)
- DF: Casey Krueger (Chicago Red Stars)
- DF: Emily Fox (Coragem da Carolina do Norte)
- DF: Naomi Girma (San Diego Wave)
- MF: Ashley Sanchez (Washington Spirit)
- MF: Julie Ertz (Angel City)
- MF: Lindsay Horan (Lyon)
- MF: Rose Lavelle (OL Reign)
- MF: Andi Sullivan (Washington Spirit)
- MF: Kristie Mewis (Gotham FC)
- MF: Taylor Kornieck (San Diego Wave)
- FW: Lynn Williams (Gotham FC)
- FW: Ashley Hatch (Washington Spirit)
- FW: Sophia Smith (Portland Thorns)
- FW: Alex Morgan (San Diego Wave)
- FW: Trinity Rodman (Washington Spirit)
- FW: Alyssa Thompson (Angel City)
gerente dos EUA
Quem é o técnico dos Estados Unidos?
Vlatko Andonovski foi nomeado técnico dos EUA em 2019, após a saída da técnica vencedora da Copa do Mundo, Jill Ellis.
Andonovski já havia recebido elogios significativos por sua gestão na NWSL (a liga dos Estados Unidos) de seu tempo em Kansas City e OL Reign. Ele venceu o NWSL Championship duas vezes em 2014 e 2015, além de ser nomeado NWSL Coach of the Year em 2013 e 2019.
Como técnico dos EUA, Andonovski conquistou uma medalha olímpica de bronze, quatro SheBelieves Cup e o Campeonato Feminino da CONCACAF de 2022.
Quando a seleção dos Estados Unidos será anunciada?
Os EUA começam sua campanha na Copa do Mundo em 22 de julho, e os times finais precisam ser apresentados até 9 de julho. Mas com os EUA jogando um amistoso contra o País de Gales em 9 de julho na Califórnia, o time provavelmente será anunciado antes desse jogo.
Quantos jogadores os EUA podem levar para a Copa do Mundo de 2023?
Apesar dos pedidos de ampliação para 26 jogadores, como na Copa do Mundo masculina, a Fifa limitou os países a apenas 23 na Copa do Mundo Feminina. Embora o tamanho maior do elenco tenha sido solicitado pelos países, os gerentes serão forçados a reduzir seus times.