Sergio Aguero espera que Romelu Lukaku represente uma enorme ameaça ao Manchester City na final da Liga dos Campeões
O ex-atacante do Manchester City, Sergio Aguero, acredita que o atacante da Inter de Milão, Romelu Lukaku, representará uma grande ameaça para o time de Pep Guardiola na final da Liga dos Campeões no sábado.
O Manchester City espera garantir a tríplice coroa com a vitória sobre os Nerazzuri no sábado, no Estádio Ataturk, em Istambul, faltando apenas um jogo para a temporada para se imortalizar na história do futebol inglês.
No entanto, Aguero não espera que o jogo seja fácil, sugerindo que o ataque do Inter é um dos melhores da Europa. Além de Edin Dzeko e Lautaro Martinez, ambos ex-companheiros do argentino e que devem ser titulares na final, Aguero também destaca os atributos que Lukaku possui em seu jogo geral para indicar o que o City deve enfrentar .
“A Inter tem um grande atacante”, disse Aguero Stake.com. “Estamos falando de Edin, mas devemos falar de Lautaro que, superando seus problemas físicos após a Copa do Mundo, tem sido fundamental para o clube italiano, e se adicionarmos Lukaku veremos o poder que eles têm.
“Lukaku traz muito jogo físico, segura muito bem a bola e além de ser artilheiro, ele marca para deixar os companheiros definirem. Resumindo, um dos melhores poderes de fogo da Europa.”
Aguero continua, relembrando seu ex-companheiro de ataque do City, Dzeko, e o papel que o jogador de 37 anos desempenha na equipe do Inter.
“Todos sabemos que Edin é um verdadeiro goleador e um jogador muito comprometido com a equipe”, acrescentou Aguero. “Ele demonstrou isso conosco (City).
“Dou sempre muito valor ao golo que ele marcou em 2012 porque mais tarde nos permitiu completar a reviravolta e vencer aquele jogo importante. Foi um golo fundamental que recordo sempre e deu-lhe a dimensão que tinha.
“Hoje ele ainda é aquele jogador perigoso que pode marcar a qualquer momento. Não é à toa que ele fez uma boa temporada no Inter. Ele sempre cobra, é muito importante no jogo de passes. Com certeza ele será um daqueles que o City terá que tenha cuidado especial.”