Sergio Aguero NÃO acredita que Erling Haaland seja a chave para o sucesso do Manchester City na Liga dos Campeões
O Manchester City está buscando o sucesso na Liga dos Campeões nesta temporada, com Erling Haaland na vanguarda desse ataque, marcando gol após gol em todas as competições.
Mas o ex-atacante do City, Sergio Aguero, respondeu às alegações de que Haaland é a chave na busca do Manchester City pela glória na Liga dos Campeões, sugerindo que o resto do time provará a diferença, e não apenas o norueguês.
“Esse não é o caso, na minha opinião”, escreveu Aguero em seu blog Stake.com (abre em nova aba) sobre Haaland ser o ingrediente-chave para seu ex-time finalmente erguer o troféu mais cobiçado da Europa.
“O City precisava de um atacante com finalizações clínicas nas últimas jardas do campo, e esse é o tipo de adição que eles queriam.
“Mas um único jogador nunca pode garantir um título. É sobre a equipe. Particularmente o Manchester City, já que sua principal arma é o forte jogo coletivo.”
O argentino continua, com foco no empate das quartas de final entre Manchester City e Bayern de Munique. Reconhecendo o período de Haaland na Alemanha com o Borussia Dortmund potencialmente ajudando o Bayern a saber mais sobre como detê-lo, Aguero sugere que ele não é o único jogador que pode causar danos ao time alemão.
“Eles conhecem Haaland bem o suficiente na Alemanha e sabem o que ele pode fazer”, escreveu ele.
“Nada disso deve ser uma grande surpresa para eles. A principal diferença é que ele está em um time como o City agora – que tem um ótimo estilo de jogo ofensivo com muitas variações possíveis. Eles precisam descobrir como parar todo o time, não apenas Haaland.”
Naturalmente, Aguero espera que seu ex-time faça o negócio e avance para a semifinal, para enfrentar o Real Madrid ou o Chelsea. Sugerindo que os mínimos detalhes podem fazer a diferença na eliminatória, Aguero acredita que o Manchester City é mais versátil para causar mais problemas ao adversário.
“Posso dizer que serão dois grandes jogos. Ambos são times ofensivos que querem segurar a bola e buscar a rede. Quem for mais letal perto do gol adversário e segurar a defesa vai vencer, como sempre.
“Manchester City tem que ser minha escolha. Eles estão mostrando um jogo brilhante e um arsenal diversificado de ferramentas para machucar os rivais.”