Sheikh Jassim planejando a aquisição de outro clube da Premier League se a oferta do Manchester United não for bem-sucedida: relatório
Sheikh Jassim tentará comprar outro clube da Premier League se sua oferta pelo Manchester United não for bem-sucedida, segundo relatos.
O banqueiro catariano apresentou recentemente uma oferta aprimorada de 11 horas ao Raine Group, o banco comercial que administra a venda em nome dos Glazers, para comprar o Manchester United.
No entanto, a oferta de Sir Jim Ratcliffe da Ineos é supostamente preferida pelos Glazers, o que significa que Sheikh Jassim começou a voltar sua atenção para outros clubes da primeira divisão da Inglaterra.
Ambas as partes apresentaram propostas no valor de cerca de £ 5 bilhões, segundo relatórios, embora existam discrepâncias óbvias. Enquanto Sheikh Jassim quer a propriedade total do Manchester United, acredita-se que Ratcliffe tenha oferecido pouco mais de 50 por cento, o que faria com que os Glazers permanecessem como acionistas minoritários.
Segundo jornal espanhol O país, O Qatar Investment Bank, liderado pelo Sheikh Jassim, identificou o West Ham United como uma alternativa ideal ao Manchester United para uma aquisição.
O lado é visto como uma proposta interessante, devido ao fato de o clube estar na capital da Inglaterra e 60.000 torcedores serem recebidos no London Stadium a cada duas semanas. Os Hammers também chegaram à final da Europa Conference League ao derrotar o AZ Alkmaar na última quinta-feira.
O coproprietário do West Ham, David Sullivan, está aberto a ofertas pelo clube, depois que o coproprietário David Gold faleceu em janeiro de 2023.
Sheikh Jassim provavelmente apresentaria uma oferta por 100% do West Ham, como fez com o Manchester United, se algum acordo for fechado. O catariano também procurou saldar a dívida de £ 969,6 milhões do Man United e incluiu um fundo separado direcionado exclusivamente ao clube e à comunidade local em sua oferta.
O Tottenham Hotspur também foi apontado como uma proposta de aquisição em potencial para Sheikh Jassim. No início do ano, o presidente do Spurs, Daniel Levy, teria mantido conversas exploratórias com a Qatar Sports Investment – donos do PSG – sobre um investimento minoritário no clube.
Embora a oferta de Sheikh Jassim seja separada, há indícios de que os Spurs estariam abertos a um acordo, desde que a oferta seja adequada.