‘Só tristeza’ Diogo Jota desabafa sobre a mágoa do Mundial
Diogo Jota ajudou Portugal a qualificar-se para o Mundial de 2022 – mas perder o torneio foi o momento mais difícil da sua carreira.
O atacante do Liverpool parecia pronto para desempenhar um papel de destaque por seu país no Catar, até que foi retirado da maca durante uma partida contra o Manchester City em outubro, após sofrer uma grave lesão na panturrilha.
“Terminei a época anterior na seleção com uma lesão no último jogo”, disse Jota em exclusivo QuatroQuatroDois. “Então, comecei a pré-temporada lesionado. Voltei, mas me machuquei novamente durante a pré-temporada.
“Voltei e comecei a jogar algumas partidas, depois sofri uma grande lesão em outubro, provavelmente porque minha pré-temporada não foi o que normalmente é. Foi a maior lesão da minha carreira.
“Quando você sente algo como eu senti e sai de maca, não parece bom. Você ainda tem esperança de que não seja sério. Como estávamos tão perto da Copa do Mundo, eu esperava poder me recuperar a tempo.
“Quando me disseram que não iria e que não poderia ir para a Copa do Mundo, foi o golpe mais duro que recebi na minha carreira. Só tristeza.
“Tive a oportunidade de disputar minha primeira Copa do Mundo e sabia que estava desempenhando um papel importante para a seleção – havia desempenhado um papel importante na qualificação, então senti que merecia estar lá. Mas eu não poderia ser.
Seus colegas do Liverpool fizeram o possível para consolá-lo, assim como o técnico Jurgen Klopp. “No dia seguinte, ele me deu um abraço de verdade”, disse Jota. “Ele sabia que, naquele momento, não havia muito o que dizer – ele estava apenas tentando me confortar. E durante a minha reabilitação, ele perguntava como iam as coisas toda vez que me via.
“Você percebe que ele se preocupa. Isso é tudo que você pode pedir: que o responsável pelo time se preocupe com todos os jogadores, e demonstre que conta com você sempre que você voltar.”
Jota viajou ao Catar para assistir a uma partida da Copa do Mundo. “O Liverpool tinha um estágio em Dubai em dezembro, então não era longe, e fui ao último jogo de Portugal na fase de grupos contra a Coreia do Sul”, explicou.
“Perdemos, então eu disse: ‘Não vou voltar!’ Eu provavelmente não era um amuleto da sorte. Eu estava lá torcendo para o time, mas também queria estar jogando. Então, vendo o time lutando para marcar contra o Marrocos nas quartas de final, você sabe que pode causar impacto, mas não pode”.
Leia a entrevista completa com Jota no nova edição da FourFourTwonas lojas agora
Jota calça as novas chuteiras adidas X Speedportal, parte do Heatspawn Pack, que também inclui as chuteiras Predator e Copa, já disponíveis para compra AQUI
Mais histórias de Liverpool
Assista ao vídeo explicativo de Adam Clery em Por que Fabio Carvalho não trabalhou no Liverpool
estrelas do Liverpool A incrível reação de Mo Salah e Andy Robertson à transformação do corpo de Jordan Henderson
O melhores livros do Liverpool FC para ler neste verão, por Matt Ladson, do This Is Anfield