Son Heung-min admite ‘eu deveria ter jogado melhor’ e está ‘muito arrependido’ de Antonio Conte por ter sido demitido
Heung-min Son se desculpou com Antonio Conte por ter sido demitido do Tottenham Hotspur, admitindo que se sente responsável por não conseguir reproduzir sua forma de vencer a Chuteira de Ouro da última temporada.
Os Spurs se separaram de Conte no domingo, substituindo o italiano por Christian Stellini e Ryan Mason de forma interina até o final da temporada.
Conte criticou o egoísmo de seus jogadores e a incapacidade de jogar sob pressão em uma coletiva de imprensa acalorada após um empate de 3 a 3 em Southampton, antes de sugerir que a hierarquia do clube também não fez o suficiente para permitir o sucesso.
Son está chateado ao ver o italiano deixar o clube, depois de marcar apenas seis gols nesta campanha da Premier League – muito aquém dos 23 que ele conseguiu terminar como artilheiro na última temporada.
“Como jogador, sinto muito. Ele é um técnico de nível internacional e tivemos uma ótima jornada juntos”, disse Son após a derrota da Coreia do Sul por 2 x 1 para o Uruguai em um amistoso em Seul na terça-feira.
“Devia ter jogado melhor. Sinto-me responsável pela saída dele, porque não ajudei tanto o clube.
“Estou grato pelo que ele fez… Ele é um grande treinador e tem tanta experiência. Vou torcer por ele.”
O recém-demitido técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, foi fortemente cotado para assumir o Tottenham no verão, com o técnico alemão também supostamente aberto a negociações com o clube.
Nagelsmann, que ainda tem apenas 35 anos e é considerado um dos jovens treinadores mais empolgantes do esporte, admitiu ter assistido ao Tottenham sob o comando de Pochettino e também sintonizado as coletivas de imprensa de José Mourinho durante sua passagem pelo clube do norte de Londres.
Quando Son retornar da Coreia do Sul para a pausa internacional, seu principal objetivo será terminar entre os quatro primeiros. Os Spurs estão atualmente em quarto lugar na Premier League, mas estão apenas dois pontos à frente do quinto colocado Newcastle United, tendo disputado mais dois jogos.
Eles não têm outras competições para se concentrar, depois de terem sido eliminados da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões nas últimas semanas.