Southampton rebaixado com derrota em casa para o Fulham enquanto PM Rishi Sunak assiste
O primeiro-ministro Rishi Sunak foi todo sorrisos no camarote do diretor antes do Southampton contra o Fulham em St. Mary’s, mas não houve um resultado feliz para o Saints na derrota por 2 a 0, que confirmou seu rebaixamento para o campeonato no sábado.
Sunak, que é de Southampton, estava na cidade para a partida de sábado da Premier League e parecia de bom humor enquanto conversava com as pessoas ao seu redor antes do jogo.
O Southampton precisava de uma vitória para ter alguma chance de evitar a queda faltando apenas três jogos para o fim e o Saints empatou no intervalo.
Mas gols no segundo tempo de Carlos Vinicius e Aleksandr Mitrovic condenaram o clube da costa sul à 24ª derrota em seus 36 jogos na Premier League nesta temporada e significa que eles jogarão futebol no campeonato na próxima temporada.
O Saints, que teve três dirigentes em uma campanha desastrosa, agora também está quase certo de terminar na última posição da tabela.
Faltando duas partidas para o fim, eles estão na última colocação com apenas 24 pontos, seis pontos atrás do Leicester, 19º colocado, tendo disputado uma partida a mais que os Foxes e com um saldo de gols muito inferior.
O Southampton voltou à Premier League em 2012 e esteve na primeira divisão nas últimas 11 temporadas, mas agora precisará se recuperar após este último revés.