Sporting de Lisboa ameaça Liverpool com sanções da UEFA por proposta de transferência de Manuel Ugarte: relatório
O Liverpool pode enfrentar sanções da Uefa se o meio-campo atacar as forças de Manuel Ugarte por meio de uma transferência para Anfield, com o Sporting de Lisboa ameaçando os Reds com assédio de um jogador no meio da temporada.
Os agentes do meio-campista do Sporting, Manuel Ugarte, devem conversar com o Liverpool sobre uma mudança, de acordo com a agência portuguesa, Registro (abre em nova aba). O jogador de 22 anos impressionou na Europa nesta temporada contra times como Arsenal e Tottenham e supostamente tem uma cláusula de rescisão de £ 52 milhões.
Registro diz que, embora o técnico do Sporting, Ruben Amorim, queira manter o uruguaio no meio-campo, os gigantes de Lisboa estão prontos para negociar com pretendentes dispostos ao jogador.
Jorge Chiljane, um dos representantes de Ugarte, chegou a admitir que as ligações com o Liverpool eram verdadeiras quando questionado sobre o futuro de Ugarte.
“Liverpool? Fala-se muito, mas não é o único clube, existem outros. Fala-se muito, mas ainda não tenho certeza sobre o clube. Existem muitas possibilidades em cima da mesa.
“É quase certo que ele não vai ficar, é certo que ele vai embora. Acredito que em 15 dias a situação estará resolvida.
“Em breve estarei em Lisboa. Confio no Jorge Mendes, que é o melhor agente do mundo. Na verdade, quando lhe contei sobre Ugarte pela primeira vez, ele me disse: ‘Seus olhos são meus olhos’”.
Enquanto o Liverpool está disposto a cumprir a cláusula de rescisão de Ugarte, o Sporting ainda está insatisfeito com os Reds e ameaçou uma ação legal caso o uruguaio saia.
De acordo com o jornal português Correio da Manhã via Sport Witness (abre em nova aba), O Sporting não tem permitido que Ugarte fale com outros clubes neste momento. Portanto, se o Liverpool for considerado culpado por ter falado com o jogador ou seus representantes antes da janela de transferências, eles podem enfrentar sanções dos órgãos reguladores do futebol.
Os clubes estão proibidos de chegar a acordos pessoais com um jogador que não tenha recebido autorização da sua equipa atual, de acordo com as regras da UEFA e da FIFA. Os clubes considerados culpados podem ser multados ou até mesmo ter proibições de transferência impostas a eles.