Steve Clarke elogia a força da seleção escocesa após os gols de McTominay contra o Chipre
O técnico da Escócia, Steve Clarke, destacou o valor da ‘força do elenco’ depois que Scott McTominay saiu do banco para marcar dois gols na vitória de sábado por 3 a 0 sobre o Chipre nas eliminatórias para a Euro 2024 da UEFA.
John McGinn deu a liderança à Escócia aos 21 minutos, mas a equipe de Clarke não conseguiu aproveitar a vantagem até os últimos minutos do jogo, quando McTominay fechou a vitória com gols aos 87 e 93 minutos.
O meio-campista do Manchester United havia substituído Stuart Armstrong aos 67 minutos, quando Ryan Christie também entrou no lugar de Ryan Jack. Anteriormente, Lyndon Dykes foi contratado no lugar de Che Adams e todos os três substitutos desempenharam seu papel nos dois gols finais.
“É tudo sobre o esquadrão”, disse Clarke. “Uma das coisas que eu disse a eles antes do jogo foi que nosso elenco é a nossa força, então precisamos utilizá-lo.
“Quando você pensa no impacto de Lyndon Dykes, Ryan Christie e Scott McTominay saindo do banco, não é ruim.
“O Chipre também nessa altura tem de sair e tentar chegar ao 1-1 para tirar um defesa, abrir um pouco o jogo e conseguirmos capitalizar, o que é bom.”
Por outro lado, Clarke estava insatisfeito com a pressão de seu time na vitória por 3-0.
“O lado negativo é que às vezes eu senti que não acertamos a imprensa e é algo que acho que teremos que melhorar na noite de terça-feira contra adversários de melhor qualidade”, disse ele.
“Normalmente, nossa imprensa é muito boa, especialmente em casa, então não gostei disso e não gostei do fato de termos uma posse de bola um pouco casual às vezes. Mas acho que os pontos positivos superam os negativos.”
O próximo jogo da Escócia é contra a Espanha, na terça-feira.