Steven Gerrard está prestes a ingressar no clube grego depois de fracassar no Aston Villa – relatório
Steven Gerrard está prestes a ingressar no Olympiacos, da Grécia, depois de não conseguir atrair uma oferta de um time da Premier League.
Isso é de acordo com o Expressarque escrevem que Gerrard está ansioso para voltar ao trabalho, seis meses depois de ser demitido pelo Aston Villa, frustrado com a falta de ofertas na Inglaterra.
O Olympiacos ocupa atualmente o terceiro lugar na Superliga Grega, atrás do Panathinaikos e do AEK Atenas. Os 47 vezes campeões gregos estão tentando reconstruir sua equipe antes da próxima temporada e veem Gerrard como o homem que os levará a uma nova era.
O ex-capitão do Liverpool e da Inglaterra voltou a ser um gigante adormecido como campeão em nível gerencial, levando o Rangers ao primeiro título da Premier League escocesa em 10 anos em 2020/21. Gerrard foi elogiado por incutir uma mentalidade vencedora em uma equipe que estagnou por muito tempo.
A mesma mensagem terá de ser enviada ao Olympiacos, caso opte por ingressar na equipa de Atenas, que é campeã em título, mas ficou muito atrás esta época.
Mesmo que Gerrard tivesse sucesso no clube, provavelmente seria visto como uma queda em desgraça para um técnico que estava vinculado a alguns dos empregos mais atraentes da Premier League antes de trocar o Rangers pelo Villa em 2021.
Os resultados sob o comando de Gerrard foram geralmente mistos no Villa Park, e a equipe terminou a temporada no comando na 14ª colocação, três posições a menos que na campanha anterior. Depois de vencer apenas dois dos primeiros 12 jogos do campeonato na temporada 2022/23, Gerrard foi expulso pelo Villa em 20 de outubro de 2022.