Steven Gerrard já planeja transferências para o trio da Premier League após ser nomeado novo técnico do Al-Ettifaq: relatório
Steven Gerrard foi anunciado como o novo técnico do Al-Ettifaq, da Saudi Pro League, e a lenda do Liverpool já tem como alvo vários jogadores da Premier League nesta janela de transferências.
O Al-Ettifaq terminou em sétimo na primeira divisão da Arábia Saudita na última temporada, mas agora com Gerrard como técnico, eles esperam disputar o título na próxima temporada. Para fazer isso, o lado saudita está disposto a fornecer ao ex-chefe do Rangers e do Aston Villa um kit de transferência significativo para trazer novas contratações.
E, de acordo com o Correio diárioGerrard já trabalha nas contratações de Jordan Henderson, Philippe Coutinho e Pierre-Emerick Aubameyang.
O jogador de 43 anos jogou com Henderson durante os últimos estágios de sua carreira no Liverpool e supostamente quer se reunir com seu ex-companheiro de equipe no Oriente Médio.
Henderson, que ainda tem dois anos restantes em seu contrato atual e é o capitão do clube, pode lutar por minutos na primeira equipe de Jurgen Klopp na temporada 2023/24 após as contratações de Alexis Mac Allister e Domink Szoboszlai – com mais meio-campistas supostamente no caminho.
Aos 33, Henderson poderia, portanto, ser tentado por uma oferta lucrativa de Al-Ettifaq.
Outro ex-companheiro de Gerrard, Coutinho, também pode estar a caminho da Arábia Saudita. Gerrard administrou Coutinho enquanto comandava o Aston Villa, mas desde a demissão do técnico em outubro de 2022, o brasileiro caiu na hierarquia do Villa Park sob o comando de Unai Emery.
Ainda com apenas 31 anos, Coutinho assinou permanentemente com o Aston Villa por £ 17 milhões, embora se acredite que ele estará disponível em um acordo de preço reduzido.
Também entre a lista de alvos relatados que Gerrard deseja trazer com ele para a Arábia Saudita está Aubameyang, que caiu em desgraça em Stamford Bridge, apesar de ter assinado apenas pelo Chelsea no início da temporada passada. Contratado por 10,8 milhões de libras do Barcelona, o atacante do Gabão conseguiu apenas três gols em 21 partidas pelo Blues e parece destinado a deixar o clube.
Gerrard assume o comando do Al-Ettifaq, apesar de ter declarado inicialmente em junho que não aceitaria a oferta do lado saudita. Desde então, porém, ele assinou um contrato de dois anos, mantendo-o no clube até pelo menos 2025.
“Fui convidado para ver uma oferta potencial, tenho analisado isso, mas onde estou agora, não vou aceitar”, disse Gerrard em junho.
Mais histórias
‘Existem grupos de fãs que querem lutar contra você’: Preston Johnson, proprietário da Crypto de Crawley Town, fala sobre seus ‘erros’
Por que o Barcelona não joga no Camp Nou? Tudo o que você precisa saber sobre as grandes reformas de estádios
Football Manager 2024 será ‘o último de seu tipo’