Steven Gerrard pode se tornar técnico em clube inglês surpresa, diz relatório
Steven Gerrard está fora da gestão desde que o Aston Villa o demitiu em outubro de 2022, mas ele pode retornar ao banco de reservas com o Leeds United, clube do campeonato, considerando o jogador de 43 anos como seu próximo chefe.
O Leeds optou por não prorrogar o contrato de Sam Allardyce com o clube após o rebaixamento da Premier League, com Allardyce conquistando apenas um ponto em quatro jogos que disputou.
Ao retornar à segunda divisão do futebol inglês, o Leeds anunciou que nomeará um novo técnico nas próximas semanas para começar a planejar a temporada 2023/24.
De acordo com O telégrafoGerrard está entre a lista de candidatos que a hierarquia do clube está avaliando.
Apesar de um final amargo em Villa Park, Gerrard impressionou durante seu tempo no comando do Rangers entre 2018 e 2021, encerrando o domínio do Celtic no título da liga no processo. Seu progresso lhe rendeu ótimas críticas, com sugestões de que ele poderia até se tornar o sucessor de Jurgen Klopp no Liverpool.
No entanto, o início da temporada 2022/23 da Premier League viu o Aston Villa vencer apenas dois dos primeiros jogos, levando à sua expulsão. Ele está ansioso para voltar à gestão após um longo período fora do jogo.
Também na lista de finalistas do Leeds estão Scott Parker e Carlos Corberan. Parker começou a temporada 2022/23 em Bournemouth, antes de sua demissão o levar à Bélgica para assumir o cargo de gerente no Club Brugge.
Infelizmente para o ex-internacional da Inglaterra, Parker não conseguiu impressionar e foi demitido após apenas 3 meses.
Corberan, por sua vez, é o atual técnico do West Bromwich Albion e, embora seu contrato com os Hawthorns tenha sido recentemente prorrogado até 2027, o espanhol tem história com o Leeds.
Ele passou duas temporadas sob o comando de Marcelo Bielsa em Elland Road como técnico do time principal, antes de optar por continuar sua carreira de técnico ao assumir o cargo de técnico vago no Huddersfield Town em 2020.