Tammy Abraham revela como Gareth Southgate explicou que estaria perdendo a seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2022
Tammy Abraham parecia um shou-in para a seleção da Inglaterra na Copa do Mundo de 2022 no final da campanha de 2021/22, tendo marcado 27 gols em 53 jogos em todas as competições pela Roma, ao mesmo tempo em que conquistou o troféu da Europa Conference League com os Giallorossi. .
No entanto, um péssimo início de temporada acabou significando que ele perdeu seu lugar no time de 26 jogadores, o torneio atrasado minando suas chances de disputar a Copa do Mundo.
De fato, Gareth Southgate optou por Callum Wilson como reserva de Harry Kane, e Abraham agora disse QuatroQuatroDois o que o técnico da Inglaterra disse a ele ao dar a infeliz notícia.
“Ele me ligou um dia antes do grupo ser anunciado”, diz Abraham FFT. “Ele disse que eu tinha acertado a forma errada na hora errada; que seria injusto não levar os jogadores que está levando porque eles têm um bom desempenho.
“Era apenas sobre eu voltar para onde estava e tentar estar no próximo time. Eu meio que já sabia no fundo da minha cabeça. Eu não estava em um estágio em que estava cheio de confiança ou marcando gols , então eu meio que esperava por isso, mas obviamente não é legal ouvir essas coisas.”
Abraham nunca teve a chance de mostrar seu talento para a Inglaterra na preparação para a Copa do Mundo de 2022, no entanto. Enquanto Southgate o incluiu na equipe para os jogos da Liga das Nações da UEFA em junho e setembro, Abraham jogou apenas 65 minutos no total em seis jogos, durante o empate em 0-0 com a Itália.
Depois de ficar de fora do torneio do Catar no final de 2022, Abraham não conseguiu fazer a última convocação da Inglaterra para as eliminatórias da Euro 2024 contra Itália e Ucrânia.
O atacante da Roma admite que é mais difícil entrar no time da Inglaterra jogando fora da Premier League, mas é algo que ele entende quando questionado sobre isso.
“Acho que isso é normal na vida”, explica Abraham. “A Premier League é uma liga com a qual os ingleses estão tão familiarizados, pois é ao vivo na TV. Os jogos da Série A não são exibidos tanto.
” Não me lembro de assistir muito à Série A quando morava na Inglaterra. É difícil. Você tem que continuar bem, fazer com que as pessoas falem mais de você, então talvez você tenha uma chance.”