Tenoch Huerta deixa filme da Netflix após acusações de agressão sexual
Após acusações de agressão sexual feitas contra ele, o ator pomar tenoch saiu do próximo filme da Netflix festa na tocade acordo com Variedade.
Huerta se concentrou em restaurar sua reputação
Huerta confirmou que havia saído do filme em um comunicado recente compartilhado com a Variety, dizendo que “não teve escolha” a não ser deixar o longa devido às “recentes declarações falsas” feitas contra ele. Huerta disse que não queria prejudicar o resto das pessoas envolvidas com o filme e agora tentaria restaurar sua reputação.
“Dado o impacto das recentes declarações falsas de María Elena Ríos e os danos que causaram, não tenho escolha a não ser desistir de participar do filme Fiesta en la Madriguera”, diz o comunicado. “É com muita tristeza que faço isso, mas não posso permitir que as ações dela prejudiquem não só a mim, mas também o trabalho de dezenas de pessoas talentosas e trabalhadoras envolvidas no projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restauração da minha reputação.”
No início deste mês, a musicista María Elena Ríos levou para a mídia social para alegar que Huerta a havia agredido sexualmente, chamando-o de “violador e predador sexual”. Em um tópico, Ríos disse que “é muito difícil falar sobre o abuso emocional e abuso de poder de um predador sexual que é amado no mundo por interpretar um personagem em um filme como Tenoch Huerta”.
Ela também mirou na organização ativista Poder Prieto, que ela alegou proteger Huerta depois que o grupo (para o qual ela trabalhou no passado) compartilhou um podcast com ela.